Univali realiza avaliação gratuita online de farmacoterapia

116
Compartilhar

Itajaí

Acadêmicos e professores orientam sobre a utilização de medicamentos

 

O médico prescreveu um medicamento, você está tomando, mas não está tendo o resultado esperado ou tem dúvidas na utilização? A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza, por meio do curso de Farmácia da Escola de Ciências da Saúde, a avaliação gratuita de farmacoterapia, de forma online.

 

Acadêmicos do curso de Farmácia, supervisionados pelas professoras Liege Bernardo e Ana Paula Capeleto, farão a avaliação. Os atendimentos ocorrerão nas segundas-feiras, das 9h30 às 11h e das 14h às 16h. Os interessados devem fazer o agendamento prévio pelos telefones (47) 99646-4724 e (47) 99957-4597, ambos funcionam também como WhatsApp.

O objetivo da ação é orientar a população e proporcionar o atendimento online para que as pessoas não precisem sair de casa em busca de ajuda para esclarecer dúvidas sobre tratamentos já em andamento. A iniciativa beneficia ainda os acadêmicos, que serão desafiados a analisar e propor soluções para casos reais, aliando teoria e prática.

“Há diversos fatores que podem interferir nos resultados, desde a ingestão de determinado alimento, líquido ingerido com o medicamento, até mesmo o horário ou interferência de algum outro medicamento que o paciente já toma. Nós abriremos salas de aula remotas, no ambiente virtual de aprendizagem da Univali, para discutirmos e validarmos os atendimentos com os acadêmicos”, explica a professora Liege. A docente afirma ainda que na primeira semana eles entenderão o contexto do caso apresentado e se houver alguma situação urgente, apresentada já no primeiro contato, que coloque o paciente em risco, será feita intervenção, com explicação do que deve ser feito. Se não, o grupo fará o estudo de caso e a pessoa receberá a devolutiva na semana seguinte.