Vacinadores recebem treinamento sobre a campanha de vacinação contra sarampo

375
Compartilhar

Os vacinadores que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Itapema receberam treinamento nesta quinta-feira (06/02) sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo que inicia na próxima segunda-feira (10/02). O objetivo do encontro foi orientar os vacinadores sobre o funcionamento da campanha, o esquema vacinal e a importância de garantir uma cobertura vacinal de 95% na cidade.

A campanha contra o sarampo representa oportunidade adicional para captar indivíduos não vacinados, buscando garantir a manutenção da eliminação do sarampo. O público alvo desta ação é toda a população de 6 meses à 49 anos de idade que ainda não possui a vacina. O Dia D, de mobilização nacional será no dia 15 de fevereiro, com todas as unidades abertas das 8h às 17h.

“Estamos trabalhando em equipe para mantermos nossa cobertura vacinal elevada. Ressaltamos que a vacina tríplice viral é a maneira mais eficaz de prevenção contra o sarampo, além de proteger também contra caxumba e rubéola. Salientamos que no dia D também estará disponível a vacina contra Febre Amarela devido ao cenário epidemiológico do estado de Santa Catarina. As informações estão sendo repassadas aos vacinadores com o intuito de que todos estejam muito bem preparados nesse período da campanha”, explicou a Diretora de Vigilância Epidemiológica, Enfª Mariane Halpin.