Vândalos furtam túmulo do ex-prefeito, Olegário Bernardes   

3849
Compartilhar

Ação criminosa

A sepultura do patrono e ex-prefeito da cidade, Olegário Bernardes, e da esposa Antônia Bernardes, foi furtada no final de semana passado. De acordo com o administrator do cemitério municipal de Itapema, este tipo de ação maldosa e criminosa é antiga e ocorre com frequência.

Cleyton Amaral

“É muito triste para família. Chegar e se deparar com essa situação dessas. Gostaria muito que as autoridades competentes tomassem providências. Já aconteceu outras vezes. Colocamos tudo novamente e mais uma vez fomos surpreendidos pelo vandalismo”, queixa-se a filha do saudoso casal Bráulia Bernardes.  A tristeza de visitar os entes queridos, fica ainda maior quando os familiares e amigos chegam ao cemitério e vêem o descaso.

Marcio Santos dando depoimento. Foto: Scoth Phelps.

Na madrugada de domingo passado (18/06), o túmulo de ex-prefeito e patrono da cidade, Olegário Bernardes e de sua esposa Antônia Bernardes foi alvo de vandalismo. De acordo com o administrador do cemitério municipal, Marcio Santos Jesus, a ação de vândalos no cemitério é algo recorrente, devido à fragilidade do local. “Já estive na Câmara de Vereadores e até no Executivo, solicitando providências, como a instalação de câmeras de monitoramento ou mesmo a ampliação da altura do muro, ou mesmo a contratação de um vigia, mas até agora não tivemos retorno”, alerta o administrador.

Outros problemas

Marcio Santos também explicou a nossa reportagem que o cemitério também possui outras deficiências, como problemas de infiltração. “Até janeiro do ano que vem não terá mais espaço para novos sepultamentos. Logo enfrentaremos um problema de superlotação. Para evitar, já estamos pensando em fazer algumas desapropriações de carneiras que estão há mais de 10 anos sem manutenção ou mesmo abandonadas. O cemitério já tem 33 anos, hoje o munícipe não tem custo algum para sepultar um ente querido, diferente de outros municípios vizinhos. Itapema avançou nesta questão, muito por conta da atual administração”, finaliza.

Fotos: Scoth Phelps