Vereador Jean solicita melhorias na rampa de acesso ao Ceres

56


Acessibilidade entrou na pauta do vereador Jean Idimar (MDB) na última Sessão Ordinária da Câmara de Itapema (13/03). Por meio de uma Indicação, Jean solicitou novas faixas antiderrapantes na rampa de acesso ao Centro de Referência Especializada, o Ceres, no Centro.

As fitas antiderrapantes possuem, geralmente, a textura de uma lixa. Elas são usadas para criar o atrito entre os pés de um indivíduo e o piso, evitando acidentes. Par ao vereador, a falta delas dificulta a vida de todos, mas principalmente de pessoas com mobilidade reduzida que acessem locais públicos.

Jean apontou que o Ceres já possui essas fitas, mas elas estão desgastadas. Sendo um Centro de Saúde que recebe inúmeras pessoas todos os dias, o local exige boa acessibilidade, principalmente para as pessoas debilitadas, idosas ou portadores de deficiência. “Principalmente em dias de chuva, a rampa de acesso oferece risco se as faixas não estiverem em perfeitas condições”, alertou o vereador, solicitando o reparo à Prefeitura.

 

Pavimentação asfáltica

 

Além do pedido das faixas, Jean protocolou na Sessão outra Indicação, onde solicitou o recapeamento do asfalto da Rua 284, no Bairro Meia Praia. Segundo o vereador, os buracos na via dificultam o trânsito no local, que é conhecido pelo alto fluxo de veículos.