Vereador Ley solicita melhorias na capela mortuária de Itapema

414
Compartilhar

Cemitério municipal

O vereador Ley Dias (DEM) encaminhou para Sessão Ordinária desta última terça-feira (26) indicação solicitando algumas melhorias que se fazem necessárias no cemitério municipal.

Para o vereador, uma das principais é a implantação de uma estrutura coberta e de bancos e cadeiras em frente a Capela do Cemitério Municipal, com o intuito de abrigar mais pessoas em dias de velórios com segurança e um pouco de conforto. “O espaço é muito pequeno e muitas vezes são realizados mais velórios em um mesmo dia, muitas pessoas ficam na rua em pé e ao relento, sem nenhum abrigo. Esta estrutura proporcionará um espaço coberto maior e adequado para os dias de sol e chuva”. Comenta Ley.

O parlamentar ainda comenta, que além da implantação da estrutura coberta e de bancos, também podem ser realizados serviços gerais de manutenção como pintura, a implantação de rampas de acessibilidade, para cadeirantes e pessoas com deficiências, pois os mesmos não conseguem chegar até os túmulos, mais pontos de distribuição de água (torneiras) como são poucos, dificulta o processo de limpeza dos jazigos, principalmente em período como o de Finados.

Sairia barato

Segundo Ley “São intervenções simples e de baixo custo, mas através delas, é possível proporcionar maior comodidade e atender as pessoas que necessitam de um local apropriado para realizar o velório e a própria celebração final dos entes queridos com dignidade.