Vereador sugere ao Executivo asfaltar morro de Zimbros

54
Compartilhar


Na última segunda-feira (15), durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores, o vereador Francisco Scottini (PP) submeteu ao plenário um requerimento pedindo informações ao poder Executivo sobre a situação da estrada que atravessa o morro de Zimbros e serve de acesso secundário entre Porto Belo e Bombinhas.

Há estudo?

Kiko” quer saber se há algum plano ou estudo sendo realizado com o intuito de pavimentar o referido acesso. Para o vereador, a eventual pavimentação do trecho, além de minimizar os problemas de trânsito na temporada, traria benefícios para a economia do centro da cidade. Segundo argumenta, a obra aqueceria o comércio do bairro através do maior fluxo de pessoas provenientes do outro lado do morro, “O pessoal de Canto Grande e Bombinhas desde as antigas estão acostumados a comprar aqui, a maioria de lá usa o Banco do Brasil do centro de Porto Belo, isso ia ajudar bastante o nosso comércio”, justificou.

O “segundo acesso” é uma discussão antiga, assim como a conveniência de se asfaltar o acesso atual via morro de Zimbros. Embora muitas propostas tenham sido colocadas em pauta nos últimos anos (estrada panorâmica pela Costeira de Zimbros, reabertura do acesso pela “Estrada Nova”, túnel), não há consenso nem perspectiva real de que qualquer uma dessas alternativas saía do papel.