Vereadores aprovam reajuste no vale alimentação para servidores do Executivo de Itapema

390
Compartilhar


Esta semana, na Sessão Ordinária do dia 26/02, foi a vez dos vereadores de Itapema deliberarem sobre o vale alimentação dos servidores públicos que atuam no Poder Executivo, ou seja, na Prefeitura. Na semana passada, a Câmara aprovou reajuste no vale alimentação dos servidores efetivos do Poder Legislativo.

Atendendo ao pedido do Sisemi – Sindicato dos Servidores Públicos de Itapema – o presidente da Câmara, vereador Sidnei Florêncio (Nei da van – PSDB), apresentou pedido de regime de urgência especial para que o Projeto de Lei nº 15/2019 fosse votado ainda na noite da última terça-feira. A urgência foi aprovada por unanimidade entre os vereadores, assim como o Projeto de Lei (PL).

O PL de autoria da Prefeitura, vem estabelecer um reajuste de 50% no vale alimentação dos servidores municipais da Prefeitura, fixando o novo valor em R$ 300,00 (trezentos reais) mensais, e passa a vigorar a partir de 1º de março. O aumento faz parte das negociações entre o Sisemi e a Prefeitura de Itapema, depois de dois anos de reivindicações, polêmicas, disputa judicial e protestos dos servidores, diante das medidas de austeridade econômica do governo Nilza neste início de mandato.

O vereador Fafá (Progressistas), líder do governo na Câmara, comemorou o novo valor e frisou que hoje a Prefeitura atua dentro do limite prudencial da folha de pagamento, investindo 50% do orçamento mensal com o funcionalismo público, índice que em janeiro de 2017 era de 59%.