Vereadores cobram ações para fomento do esporte em Itapema

406
Compartilhar

 

O esporte foi pauta da última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itapema, terça-feira, 28/08. Por meio de um Requerimento, o vereador Cleverson Tanaka (PDT) solicitou informações referentes ao Ginásio de Esportes do Bairro Casa Branca.

Com o documento, Tanaka questionou se existe previsão de reestruturação do Ginásio. Caso exista, o vereador quer saber qual a previsão para o início da reestruturação. Casa a resposta seja negativa, Tanaka quer entender o motivo para o governo municipal não buscar uma solução para aquela localidade. “Já se passaram dois anos e sequer limparam aquele ginásio. Como vão querer tirar nossos jovens do mundo da droga sem um local adequado para a prática esportiva?”, questionou.

Outros vereadores aproveitaram o Requerimento para cobrar melhorias no esporte de Itapema. Mauro Hercílio Silva (Marinho- PSDB) comentou: “nós temos que atuar mais para que Itapema tenha mais ginásios de esportes. Eu sempre visito uma cidade no interior do Paraná que tem cinco ginásios! E nós temos apenas um! “.

Nei da Van, vereador pelo PSDB, cobrou união dos parlamentares: “nunca mais terá uma Câmara com tanta representatividade na área do futebol. Devemos nos unir, bater nessa tecla, cobrar pelo menos esse ginásio, para não termos apenas o futsal, mas também vôlei, basquete e eventos naquele local”, defendeu.

Diretoria e Fundação

Tanaka ainda comentou sobre o status de Fundação que hoje a pasta do esporte tem na estrutura organizacional da Prefeitura de Itapema. “A equipe que hoje trabalha com o esporte na cidade é competente, mas eles não terão força enquanto a pasta continuar sendo uma Diretoria dentro da Secretaria de Turismo”, acredita o vereador.

Nei da Van também falou comentou esta questão, reclamando que o esporte em Itapema sempre fica de escanteio. “Devemos dar mais valor a essa pasta, ela tem que virar uma Fundação! Assim terá mais poder para buscar verbas e parcerias!”, disse.