VEREADORES PEDEM CONSTRUÇÃO DE GINÁSIO DE ESPORTES

201
Compartilhar

Para a Sessão Ordinária desta terça-feira (16) o Vereador Democrata Ley Dias, juntamente com os demais vereadores, Jean, Xavier, Osmari, Ari e Fabrício, protocolaram na Câmara de Vereadores uma indicação solicitando ao Poder Executivo, a construção de um ginásio de esportes, no mesmo terreno onde se localizava o antigo ginásio, na rua 816, localizada no bairro casa Branca.

Os parlamentares justificam seu pedido, ressaltando a importância da prática de esportes na vida de qualquer pessoa. “Praticar esportes é essencial para o desenvolvimento principalmente de crianças e adolescentes. Infelizmente nosso Município não conta com muitas opções para a prática de esportes, tem poucas instalações acessíveis e em bom estado. Vale lembrar que o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê que é dever dos governos e da sociedade oferecer espaços seguros e atividades de esporte, lazer e cultura para todas as crianças e adolescentes” enfatizam os parlamentares.

Para o Vereador Ley, “O esporte e o lazer é um direito individual e coletivo constitucionalmente assegurado, lembrando que o esporte incentiva muitos jovens a se concentrarem em sua saúde física e mental, norteando suas escolhas futuras, tirando jovens do mundo das drogas, do crime, onde muitos se perdem, esse modo de vida põe em risco a saúde, a integridade física, social e psicológica dos mesmos”, ressalta.

Ley, ainda comenta que Itapema tem grande potencial e demanda para atividades e exemplos esportivos e, com o novo ginásio, ganhará um espaço para que se possa desenvolver muitos projetos, inclusive escolinhas para os jovens Itapemenses. “Além disso, poderá receber grandes eventos e incentivar nossos atletas. Um espaço onde será possível organizar eventos da comunidade, dos bairros vizinhos e até mesmo de cidades vizinhas, onde adultos e crianças terão um ambiente adequado para a prática esportiva”, finaliza Ley.