Visita rara de um elefante marinho chama a atenção de moradores

366
Compartilhar

A estadia na cidade tenha ocorrido para que o animal pudesse descansar após longos dias de viagem

Um visitante inusitado esteve na Praia das Vieiras, em Porto Belo, neste final de semana. Um elefante marinho macho jovem foi avistado a princípio no sábado (04) e deixou a cidade nesta terça-feira (07). O indício é de que a estadia na cidade tenha ocorrido para que o animal pudesse descansar após longos dias de viagem.

O Grupo de Operações e Resgates (GOR) foi acionado no sábado pela Central da Polícia Militar para atender uma ocorrência de animal marinho no Costão de Porto Belo, o Grupo entrou em contato com a FAMAP – Fundação do Meio Ambiente da cidade e se dirigiram até o local para verificar a informação.

O Projeto de Monitoramento da Bacia de Santos (PMP-BS) também foi acionado e auxiliou no acompanhamento do animal durante todos os dias em que esteve em Porto Belo.

O biólogo Carlos Alberto Rocha, da FAMAP, informou que é comum esse tipo de animal descansar por dias seguidos no mesmo local, durante viagens. O leão marinho foi acompanhado pela equipe durante todos os dias em que esteve na cidade em sigilo para evitar incômodo, e após divulgação de fotos por parte de populares em redes sociais, o local foi isolado para que o animal tivesse o máximo possível de proteção e descanso.

O elefante marinho ainda foi visto no amanhecer desta terça-feira na praia, mas em uma segunda visita, ainda pela manhã, já não estava no local.