Vôlei Balneário Camboriú estreia na Superliga Cimed 2018/2019

417
Compartilhar

O público compareceu em cheio e lotou os 1596 lugares do Barra Multieventos, para a estreia do Vôlei Balneário Camboriú, único representante de Santa Catarina na elite do voleibol nacional. A Superliga Cimed 2018/2019, no ano que completa 25 anos, recebeu na noite desta sexta-feira (16) o duelo do iniciante contra o atual campeão, Praia Clube. O calor empolgante da torcida marcou a vitória mineira por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/18 e 25/16.

Foi o duelo do maior investimento contra o clube de menor orçamento da temporada. A garra demonstrada em quadra das 12 atletas do VBC diante de campeãs olímpicas e jogadoras de seleção, na primeira partida oficial da temporada, aponta uma perspectiva positiva para a sequência das rodadas, dentro do objetivo traçado no primeiro momento que é garantir, passo a passo, a permanência na categoria mais alta do Vôlei.

O técnico Mauricio Thomas salientou ao término do duelo a importância de buscar o ritmo de jogo ideal e galgar degrau a degrau o espaço na Superliga Cimed 2018/2019.

“A gente primeiro tem que enaltecer o público de Santa Catarina que novamente comprou a ideia do voleibol aqui no Estado, prestigiou o jogo, crianças, jovens, adultos e idosos aqui torcendo pelo esporte. Sabíamos das dificuldades de enfrentar uma equipe com o Praia Clube, com um alto investimento, que vem com ritmo de jogo, disputando finais, já havia estreado na Superliga, além de ser o atual campeão, então tivemos a ansiedade normal das atletas em quadra, mas estou satisfeito com o desempenho inicial, com a garra em quadra, o entendimento tático e vamos seguir trabalhando forte, como fizemos até aqui para buscar os resultados que nos serão importantes”, apontou o comandante.

O Vôlei Balneário Camboriú tem patrocínio da Embraed. Apoio Academia Wave, Unimed e Legrieg. O próximo compromisso da equipe é na terça-feira (20), às 20h, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro.