Voluntários organizam mutirão de limpeza em praia de Armação, em Penha

358
Compartilhar

Bom exemplo

Ontem, um grupo de voluntários fará um mutirão de limpeza na Praia de Armação do Itapocorói. A saída será no Trapiche, com chegada no Cascalho, com direito a distribuição de frutas e ao lindo pôr-do-sol do local.

A iniciativa é da empresa Ar Mar Ação, do promotor de turismo Cléber Neumann. A Prefeitura de Penha participa na divulgação do evento e no recolhimento e destinação final do lixo. O evento é 100% gratuito. “Praticar o voluntariado em prol da cidade e promover educação ambiental são os objetivos deste evento”, destacou Cléber.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de Penha, João Porto, um caminhão vai acompanhar o mutirão do início ao fim, dando suporte aos voluntários “Vamos também disponibilizar uma retroescavadeira e sacos de lixo para que todos possam participar desta importante ação”, comentou João.

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) também participa do evento. A faculdade fará uma apresentação sobre a questão ambiental antes do mutirão e vai distribuir luvas para todos os participantes.