Voluntários pedem ajuda para alegrar a criançada de Itapema

756
Compartilhar

A tradicional festinha no Dia das Crianças organizada pela moradora Alzira Hirt é uma das mais aguardadas da região pelos baixinhos. Saiba como você pode ajudar e deixar este dia mais especial.

Da redação

Brinquedos, bolas, bonecas. Embalagens para presentes, pães, salsichas, extratos de tomate, cebola, copos descartáveis e refrigerantes. Estes são alguns dos itens que a moradora e voluntária do bairro Morretes, de Itapema, Alzira Hirt está precisando. Na manhã de quinta, dia 03, ela esteve na redação do A Hora para sensibilizar o empresariado da região e também pessoas do bem para que a ação para as crianças seja a melhor possível.

Alzira é muito conhecida pelos seus trabalhos sociais, seja na época da Páscoa, no Natal ou mesmo no Dia das Crianças. Entretanto, cada vez mais está se tornando difícil continuar com a ação, pois as dificuldades financeiras e falta de incentivo do poder público prejudicam toda a logística e arrecadação. Mas com muita garra e determinação, as voluntárias não pensam em desistir, anote aí o que elas estão precisando:

Brinquedos sortidos (bolas, bonecas, carrinhos…)

Embalagens de presentes

Paes (1 mil) para cachorro quente

Salsicha (30kg)

Extrato de tomate (7kg)

7kg de cebola

1 mil copos descartáveis

Guardanapos

50 refrigerantes de 2 litros

Água em garrafas ou garrafinhas

3 metros de bolo (pode ser pronto ou ingredientes que os voluntários mesmo fazem)

Quando será?

A tradicional festa das crianças vai acontecer no domingo, dia 13, a partir das 16h, no barracão da Alzira, na Rua 414. No dia haverá também corte de cabelo gratuito, animação com personagens infantis, em caso de chuva, o evento poderá ser transferido. Mais informações pelo telefone (47) 9942-6803.