Zona Azul em Itapema está suspensa

550
Compartilhar

Em tramitação no Tribunal de Justiça de SC, o processo para conhecer as empresas interessadas em operar o estacionamento rotativo na cidade teria abertura na data de hoje. Porém, cinco impugnações foram protocoladas referente ao processo, sendo três delas protocoladas na última segunda-feira (18/03).

Cleyton Amaral

Depois de passada mais uma temporada, alguns assuntos pertinentes à cidade ressurgem. Um deles, é a polêmica implantação do estacionamento rotativo em nosso município. Muitos itapemenses estão se perguntando se a Zona Azul sai ou não do papel.

Nas ruas, as opiniões são divergentes. Enquanto, alguns motoristas aprovam a ideia, outros acham um absurdo.
“Eu não acredito que para estacionar na Centro será necessário pagar. Eu trabalho aqui, ou seja, vou ter que colocar o meu carro em ruas paralelas ou mais distante? Se alguém roubar o meu veículo, quem vai ser o responsável? ”, questionou o vendedor Roberto Teixeira. Um pouco revoltado, o aposentado Francisco Luiz Viana ressalta “É muita cara de pau. Já pagamos tantos impostos, e para onde vai esse dinheiro? ”, questiona.

A favor

A professora, Bruna dos Santos, costuma ir ao Centro para fazer compras, e achou a ideia justa, principalmente quando se perde horas em busca de uma vaga. “Isso vai acabar com as longas esperas por uma vaga, muitos motoristas se acham os donos dos estacionamentos. Agora, haverá um limite para que outro possa usar a vaga”, contou.

Quem teve uma opinião parecida com a de Bruna foi o itapemense Hélio Junqueira. Ele acredita que os motoristas vão pagar um valor justo. “Muitos estacionamentos aqui pelo Centro abusam dos motoristas, achei a ideia da Zona Azul boa. Infelizmente, as pessoas só gostam de ver o lado ruim da história. Creio que a situação vá melhorar para a cidade”, comentou.

Atual situação

De acordo com o Observatório Social de Itapema, a licitação em curso no Tribunal de Justiça de SC, foi suspensa a pedido da prefeitura. Conforme nota divulgada pela entidade, a abertura do processo de concorrência estava marcada esta quinta, dia 21.

“No momento, é possível afirmar apenas que as Empresas Gold Park Estacionamento Ltda. e Rizzo Parking and Mobility S/A formalizaram representação junto ao Tribunal de Contas do Estado de SC, questionando irregularidades no edital, em especial nas condições de habilitação do processo”

NOTA – Suspensão da Licitação do Estacionamento Rotativo de Itapema

A Prefeitura de Itapema informa que a Suspensão da Licitação do Estacionamento Rotativo de Itapema foi realizada devido às cinco impugnações protocoladas referente ao processo, sendo três delas protocoladas na segunda-feira (18/03).

Tendo em vista que o prazo de a abertura do processo seria na quinta-feira (21/03) fez-se necessária a referida suspensão para uma melhor analise e julgamento das mesmas. Vale ressaltar ainda que em relação ao Tribunal de Contas do Estado de SC o município não recebeu até o momento nenhuma notificação sobre o referido processo.

Fala, Povo…

Juciana Correa – Mais pagamentos… não acham que já pagamos o bastante? É imposto de carro, de casa, de lixo e por aí vai. Itapema é uma cidade tão pequena. Por que pagar mais isso?

Carlos Constantinov Junior – Deviam começar somente pela Av. Nereu Ramos, é nela que se faz necessária a rotatividade no estacionamento, será bom para os comerciantes e para quem precisa de fato usufruir do comércio local. Só o valor que eles precisam cuidar, mais de R$ 2 reais a hora fica muito caro.

Angeli Jesus – Não tem nem avenida que preste nem ruas nem estacionamento adequado, dai vão cobrar zona azul dos buracos é só mais uma coisa para usurparem, a não basta a saúde?

 

Nelson Alan Schonberger – Se as ruas estiverem decentes eu aprovo, mas por enquanto poucas estão, precisamos primeiro ARRUMAR as ruas para depois implantar a Zona Azul, poderiam começar pela Avenida principal e segunda avenida de teste, esses são dois locais apropriados, com boa pavimentação e de muita POUCA VAGA devido os ” esquecidos ” largarem seus carros as 8:00 e desocuparem as 18:00 as vagas…

Ivonete Bortolini – Nossa, a cidade nem pode evoluir, por favor, o que vão fazer com o dinheiro é outra história. Mas a funcionalidade que virá com a cobrança de estacionamento será ótima. Mas, infelizmente, é assim mesmo.

Paola Rizzotto de Castilhos – Antes de pensarem em colocar Zona Azul as ruas de TODA a cidade devem estar em perfeitas condições de circulação, com os buracos tapados… E sim precisa de mais vagas na rua… (no centro, cada vez mais elas estão sumindo…)