24 C
Itapema
domingo, novembro 3, 2024
mais
    InícioCidadesBalneário Camboriú3ª Edição do Projeto Futuros Disruptivos será lançada amanhã na Univali BC

    3ª Edição do Projeto Futuros Disruptivos será lançada amanhã na Univali BC

    Em:

    Em Destaque

    Porto Belo instala passarela metálica sobre o Rio Santa Luzia

    Na tarde desta quinta-feira (31), o Governo de Porto...

    O premiado projeto beneficia 30 crianças e adolescentes da rede municipal de ensino instruindo-as a pensar fora da caixa

    A terceira Edição do premiado Projeto Futuros Disruptivos – Geração de Criativos Sociais e Bio Inovadores será lançada na terça-feira, dia 19, no Espaço Foyer do Bloco 7, da Univali, em Balneário Camboriú, a partir das 14 horas. Ao todo, 30 alunos da Rede Municipal de Ensino da Balneário, que têm entre 9 e 11 anos, participarão das atividades do projeto nos três próximos meses e serão instigados a desenvolver o espírito de inovação, o empreendedorismo e a visão disruptiva para a solução de problemas.

    O Futuros Disruptivos é um programa de aprendizagem criativa com o uso de metodologia de Design Thinking, que é focada na resolução de problemas e coloca o ser humano como centro do processo. A proposta é gerar nos adolescentes um espírito inovador e arrojado, com enfoque empreendedor, para dar respostas às questões socioeconômicas da região. Desta forma, espera-se que os estudantes qualificados se tornem os futuros transformadores criativos da cidade, trazendo um olhar disruptivo para os próximos serviços e empreendimentos da região.

    O projeto é desenvolvido em parceria colaborativa pela Univali, Prefeitura de Balneário Camboriú, Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Cooperativa de Crédito Credifoz, Oceanic Aquarium e WTM International.

    PREMIADO – O projeto Futuros Disruptivos foi destaque no Prêmio Inovação Catarinense – Professor Caspar Erich Stemmer – Edição 2021, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). A professora Bianka Cappucci Frisoni, idealizadora do projeto, conquistou o primeiro lugar na categoria professor inovador.

    No final do ano passado, foi a vez do projeto conquistar a medalha de bronze na categoria Design Social da 12ª edição do Brasil Design Award (BDA). Realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign), a cerimônia de premiação aconteceu em São Paulo (SP). Ao todo, mais de 1,7 mil projetos de todo o Brasil foram inscritos em diversas categorias e 250 cases foram premiados.

    Além disso, o projeto Futuros Disruptivos foi um dos premiados na 2ª edição do Design for a Better World Award; e foi destaque na 3ª edição do Prêmio Regional de Inovação – medalha de ouro na categoria Produtos e Serviços, e prata categoria Inovação Social. O projeto institucional ainda é contemplado na ONU, devido ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 4, 11 e 17.


    Cidades