15.1 C
Itapema
segunda-feira, junho 15, 2026
mais
    InícioCidadesBombinhasIncêndio atinge Casinha da Vigia dos pescadores. Há suspeita de origem criminosa

    Incêndio atinge Casinha da Vigia dos pescadores. Há suspeita de origem criminosa

    Em:

    Em Destaque

    Plano de carreira dos servidores municipais é tema de audiência pública nesta quinta (18/06)

    Reunião busca ampliar o debate sobre remuneração, valorização dos...

    MPSC pede suspensão de obra para alargamento da Meia Praia em Itapema

    Ação civil pública questiona o licenciamento ambiental simplificado e...

    Torcida lota Praça da Paz em Itapema na estreia da Copa

    Público acompanha o empate da Seleção contra o Marrocos...

    Espaço de valor histórico é consumido pelas chamas, gerando preocupação na comunidade local

    Nesta terça-feira (13), um trágico incêndio atingiu a Casinha da Vigia dos pescadores em Bombinhas, um local de grande importância para os pescadores artesanais da região. Situado no bairro de Bombas, próximo à Praia de Bombas, esse espaço histórico é reconhecido como um ponto de encontro e observação fundamental para as atividades pesqueiras locais.
    As informações preliminares sugerem que o incêndio possa ter sido provocado de forma intencional, lançando uma sombra de preocupação sobre a comunidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado e está trabalhando para conter as chamas e avaliar os danos causados.
    Além do impacto material e ambiental, o incidente levanta questões sobre a segurança e preservação do patrimônio histórico da região. Rumores sobre possíveis disputas entre surfistas e pescadores têm circulado, apontando para um possível estopim para o ocorrido, mas são apenas especulações.
    Diante desse triste episódio, a reflexão se impõe. Como comentou uma seguidora nas redes sociais, “o ser humano é a única espécie que destrói o seu semelhante”. É crucial que a comunidade se una em solidariedade e cooperação, buscando superar as diferenças e trabalhando juntos na reconstrução e proteção do nosso patrimônio e na manutenção da paz e harmonia entre todos os envolvidos.

    Foto – Jornal Razão

    Cidades