21.4 C
Itapema
segunda-feira, agosto 17, 2026
mais
    InícioSanta CatarinaDefesa Civil alerta para risco de temporais em SC a partir de...

    Defesa Civil alerta para risco de temporais em SC a partir de quinta-feira

    Em:

    Em Destaque

    Compositor de Itapema leva homenagem ao Boi de Mamão para festival nacional

    Canção "Santo Rei" será apresentada no Festival Nacional da...

    Curso de motopatrulhamento forma 12 agentes em Itapema

    Capacitação reuniu profissionais de sete cidades, três estados e...

    Guardas de Porto Belo concluem curso de motopatrulhamento

    Dois agentes participaram de capacitação promovida em Itapema, que...

    Semana começa com sol, mas instabilidades devem atingir diversas regiões a partir do dia 25
    Santa Catarina iniciou a semana sob tempo firme e temperaturas amenas, mas a previsão meteorológica indica mudanças a partir da próxima quinta-feira (25), quando há risco elevado de temporais em diversas regiões do estado, conforme alerta da Defesa Civil estadual.
    Até quarta-feira (24), o clima permanece estável, com predomínio de sol e poucas nuvens. As temperaturas variam entre 18°C e 26°C, sendo mais elevadas no Oeste e Extremo Oeste. No Litoral, há possibilidade de nebulosidade passageira devido à umidade vinda do oceano.
    A mudança começa na noite de quarta, quando áreas de instabilidade avançam a partir da Argentina e do Paraguai, atingindo o Oeste e Planalto Norte com chuvas intensas, ventos fortes e possível queda de granizo. Na quinta-feira, a instabilidade se espalha para o restante do estado, aumentando os riscos de alagamentos e destelhamentos.
    A Defesa Civil orienta a população a acompanhar os avisos meteorológicos e evitar áreas de risco, como encostas e locais com histórico de enxurradas. Em caso de emergência, deve-se acionar os bombeiros pelo número 193.

    Cidades