18.6 C
Itapema
quinta-feira, agosto 27, 2026
mais
    InícioCidadesPorto BeloEquipe do CREAS participa de Capacitação Regional em Rio Negrinho

    Equipe do CREAS participa de Capacitação Regional em Rio Negrinho

    Em:

    Em Destaque

    Itapema lança atendimento médico 24 horas por telefone e WhatsApp

    Serviço de telemedicina funciona todos os dias da semana...

    Blitz reforça campanha Agosto Lilás em Itapema

    Ação distribuiu material informativo e convidou a população para...

    Vigilância Sanitária alerta para golpe em nome do órgão

    Criminosos utilizam mensagens pelo WhatsApp para solicitar pagamentos; notificações...

    A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) participou nesta semana da Capacitação Regional de Assistência Social, realizada no município de Rio Negrinho.
    O encontro, conduzido por Gabriella Dornelles, Diretora da Assistência Social do Estado, reuniu representantes das macrorregiões AMAVI, AMFRI, AMVALI, AMVE, AMPLANORTE e AMUNESC, promovendo um importante espaço de troca de experiências e fortalecimento das ações em rede.
    Durante a capacitação, foram apresentados dados de cada município, o que possibilitou a construção de um diagnóstico mais amplo da realidade regional e o alinhamento de estratégias conjuntas de atuação. A iniciativa reforça a importância da integração entre os municípios para garantir a efetividade da Política Pública voltada à População em Situação de Rua.
    Como complemento às discussões, o Governo do Estado anunciou para novembro o lançamento do Programa “Muito Além das Ruas”, que terá como objetivo ampliar o alcance das ações já desenvolvidas e consolidar novas frentes de atuação no enfrentamento às vulnerabilidades sociais.

    Cidades