22.5 C
Itapema
quarta-feira, setembro 17, 2025
mais
    InícioVariedadesEmpodera lança nova turma e oferece capacitação gratuita para mulheres em SC

    Empodera lança nova turma e oferece capacitação gratuita para mulheres em SC

    Em:

    Em Destaque

    Câmara Mirim discute Propostas de Projeto de Lei para a cidade

    Se aprovadas, as propostas seguem para tramitação nas Comissões...

    Bombinhas coroa “Ventania” como a grande vencedora do 4º Festival da Canção

    Um público numeroso, atento e entusiasmado assistiu no palco...

    Bairro Alto São Bento terá modificações de trânsito em três ruas

    A Secretaria de Segurança Pública, por meio do Departamento...

    Curso online prepara participantes para empreender com gestão financeira, marketing e mentorias personalizadas

    Santa Catarina oferece mais uma chance de autonomia por meio do “Empodera”, curso online e gratuito voltado a mulheres que desejam empreender. Desenvolvido pela TXM Methods, com apoio da Fapesc, Sebrae/SC, governo do estado e SAS, o programa abre inscrições para sua segunda turma até o dia 20 de novembro via WhatsApp. A iniciativa busca atender mulheres que, além de sonhar com um negócio próprio, enfrentam limitações de tempo ou deslocamento.

    Na primeira edição, lançada em abril, 206 participantes de 41 cidades catarinenses transformaram ideias em realidade. O Empodera oferece trilha gamificada com tecnologia de IA para criar experiências adaptadas à rotina de cada mulher. Ao longo de cinco meses, conteúdos sobre gestão financeira, marketing e empreendedorismo são combinados com apoio motivacional e mentorias.

    Participantes como Luciana, de Blumenau, criadora de um consultório de terapias, destacam a clareza que o programa trouxe para o seu projeto. Já Viviane, de Laguna, reinventou seu espaço de beleza ao repensar sua identidade de marca e a divulgação nas redes sociais. A formação também chegou a mulheres atendidas por CRAS e CREAS: em Urubici, Keila aprendeu a calcular custos, planejar lucros e profissionalizar suas vendas de bolos e salgados.

    O programa é ideal para quem busca flexibilidade e transformação pessoal e profissional; após concluir a trilha, cada participante concorre a mentorias, ingressos para eventos e materiais de design. A iniciativa aposta no potencial de 500 mulheres catarinenses — especialmente mães e responsáveis por famílias — de se tornarem agentes de mudança em suas comunidades.

    Cidades