15.1 C
Itapema
segunda-feira, outubro 19, 2026
mais
    InícioCidadesItapemaCampanha “Não dê esmola, sua ajuda me mantém na rua” é apresentada...

    Campanha “Não dê esmola, sua ajuda me mantém na rua” é apresentada em reunião

    Em:

    Em Destaque

    Marcha para Jesus reúne igrejas e famílias na orla central de Itapema

    Caminhada partiu das proximidades da Ponte do Suspiro e...

    DIBEA atende 35 animais e mobiliza apoio para moradora que acolhe cães em Itapema

    Ação no bairro Várzea incluiu vacinação antirrábica e microchipagem;...

    Representantes de forças de segurança, poder executivo e entidades participaram de uma reunião no 31° Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina, em Itapema, para a apresentação da campanha “Não dê esmola, sua ajuda me mantém na rua”.
    O encontro contou com a presença do Comandante, Tenente-coronel Carlos Alberto Mafra Junior, do vice-prefeito Eurico Osmari, da secretária de Assistência Social, Iris Bispo, do vereadores Leonardo Cordeiro e Rute Correia, da presidente do Conseg, Mariei Malikowski Lemanis, do delegado de Polícia Civil, Aden Claus, além de representantes da OAB e da comunidade.
    A iniciativa é do Conselho de Segurança Unificado 173 de Itapema (CONSEG), com apoio da Prefeitura de Itapema, por meio das Secretarias de Assistência Social, Turismo, Segurança Pública, além da Polícia Militar.
    O objetivo da campanha é orientar a população sobre os atendimentos disponíveis às pessoas em situação de rua, como encaminhamentos aos serviços de saúde, segurança pública e abordagem social.
    A Secretária de Assistência Social, Iris Bispo, destacou a importância da mobilização. “Mais do que sensibilizar, queremos mostrar que há caminhos de acolhimento e serviços disponíveis. A esmola não resolve a situação de vulnerabilidade, mas a informação e o encaminhamento correto podem transformar vidas. Por isso, essa campanha é um chamado à responsabilidade coletiva de toda a sociedade”, afirmou.
    Entre as próximas ações, estão previstas a distribuição de materiais de divulgação, como panfletos, cartazes, faixas e conteúdos digitais, que darão início às atividades de orientação junto à população.
    “Nos próximos dias vamos realizar ações para levar a campanha nos mais diversos setores da sociedade para que juntos possamos ter claro o papel de cada um no atendimento às pessoas em situação de rua”, afirmou a presidente do CONSEG, Mariei Malikowski Lemanis.

    Cidades