Evento gratuito terá shows, feira criativa, oficinas e atrações para crianças no Centro da cidade
A programação de aniversário de Bombinhas contará com uma edição especial do projeto Som&Sol neste sábado (14). Com entrada gratuita, o evento acontece das 14h à meia-noite na Praça da Cultura Popular Antenor Júlio do Espírito Santo, no Centro da cidade.
A iniciativa integra o calendário comemorativo dos 34 anos de emancipação do município e reunirá música ao vivo, economia criativa, oficinas e atividades para diferentes públicos ao longo de dez horas de programação.
No palco Música na Rua, as apresentações começam às 14h com o cantor Luis Armando Guedes, interpretando clássicos da MPB. Às 15h, sobe ao palco a família de músicos Coelhos da Arte, com repertório instrumental. Em seguida, às 16h30, a artista local Aline Vieira apresenta seu show autoral.
A programação musical segue com a banda Jarana Club, trazendo ritmos de cumbia. Às 20h, o cantor Nego Joe recebe como convidado Rafa Machado, ex-vocalista da banda Chimarruts. O encerramento da noite será às 22h20 com a banda Iriê, com participação especial de Gui Ribeiro, vocalista da banda John Bala Jones.
Além dos shows, o público poderá visitar a feira de economia criativa do projeto, que reúne cerca de 50 marcas autorais com produtos de moda, acessórios, decoração e artesanato. O evento também contará com chopp artesanal, espaço gastronômico e atrações como flash tattoo com a Horst Tattoo e um espaço pet com feira de adoção de animais.
A programação inclui ainda atividades em diferentes ambientes do evento. No Espaço Plural, a partir das 14h30, serão realizadas oficinas de confecção de acessórios, produção de mandalas, crochê e costura. Às 17h30, o local recebe apresentação musical do projeto Fevereiro Sounds.
Já o Espaço Criançada terá atividades voltadas ao público infantil, incluindo o tradicional espetáculo Boi de Mamão, apresentado pela Cia Teatral EmCena. A programação também conta com atividades do projeto Musicalizando com Sucata, com oficina interativa de instrumentos recicláveis e a aula-show “O Universo dos Sons Recicláveis”. Para completar, haverá pintura facial com a personagem Palhacinha Jujuba.
O Som&Sol é realizado pela ABP Eventos por meio do Programa de Incentivo à Cultura de Santa Catarina (PIC), aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura, com incentivo de Brasil Atacadista e Supermercados Imperatriz, além do apoio da Usina Cultural e da Prefeitura de Bombinhas, por meio da Fundação Municipal de Cultura e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Serviço
Local: Praça da Cultura Popular Antenor Júlio do Espírito Santo – Centro
Data: 14 de março (sábado)
Horário: das 14h à meia-noite
Entrada: gratuita










