20.3 C
Itapema
segunda-feira, setembro 28, 2026
mais
    InícioCidadesItapemaFesta Junina da Cultura lota o Espaço Cultural Nelson Santos em Itapema

    Festa Junina da Cultura lota o Espaço Cultural Nelson Santos em Itapema

    Em:

    Em Destaque

    Fanfarra da ECIM Prefeito Francisco Victor Alves conquista cinco premiações em festival de Gaspar

    Estudantes do Bairro Morretes representaram Itapema no 1º Festival...

    Guardas municipais de Itapema concluem curso de aperfeiçoamento em armamento

    Formação técnica de 40 horas capacitou agentes da corporação...

    Evento uniu tradições juninas e clima de Copa do Mundo no sábado (06); programação gratuita reuniu corais, Boi de Mamão, quadrilha e atrações para a melhor idade

    Embalada pelas tradições de São João e pelo clima de Copa do Mundo, a Festa Junina Cultura 2026 registrou público expressivo e lotou as dependências do Espaço Cultural Nelson Santos no último sábado (06). O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, reuniu famílias, moradores e turistas em uma noite marcada por apresentações artísticas, dança, gastronomia típica e forte integração comunitária.

       

    Durante toda a realização do festejo, o público teve à disposição uma praça de alimentação com pratos tradicionais da época e uma feira de artesanato local, estruturas que movimentaram a economia criativa e o pavilhão do espaço cultural. O cronograma de atrações foi aberto com as apresentações do Coral Infantojuvenil Vivaz e do Coral Vozes de Itapema, que levaram repertórios variados ao palco principal.

    Resgate do folclore e lazer
    A cultura popular catarinense ganhou protagonismo na sequência com a encenação do tradicional Boi de Mamão Raiz da Terra. Logo após, a dança de quadrilha do projeto “Cultura para Todos”, composta por alunos das oficinas municipais, animou os presentes. Um dos momentos mais celebrados da noite foi o Bailinho para a Melhor Idade, que reuniu dezenas de idosos na pista de dança antes do show de encerramento da dupla Kevin e Wesley.

    A secretária de Cultura, Ana Vedana, celebrou o envolvimento dos moradores na iniciativa pública. “Ver o espaço lotado e cheio de famílias, crianças, jovens e idosos celebrando juntos mostra a força da cultura como instrumento de união. Nossa missão é promover momentos como este, que valorizam as tradições, fortalecem o sentimento de pertencimento e fazem da cultura um espaço de encontro para toda a comunidade”, avaliou a secretária.

    Cidades