15.8 C
Itapema
sábado, julho 11, 2026
mais
    InícioCidadesBombinhasProcon Bombinhas participa de encontro com Procon Estadual

    Procon Bombinhas participa de encontro com Procon Estadual

    Em:

    Em Destaque

    Operação identifica irregularidades em imobiliárias de Itapema e Porto Belo

    Ação conjunta do Creci-SC, Procons e fiscalização municipal encontrou...

    Pelo Estado 09/07: Alesc aprova proposta da LDO 2027

    A Alesc aprovou em plenário, esta semana, o projeto...

    Na última quarta-feira (15), servidores do Procon Bombinhas participaram do encontro estadual promovido pelo Procon/SC, em Florianópolis. Na ocasião, foram abordados assuntos relacionados à defesa do consumidor, em especial sobre a implantação do novo sistema nacional de atendimento, o ProConsumidor e a migração dos serviços de telefonia móvel da Oi.

    O serviço de telefone móvel da Oi será migrado gradualmente para a operadora Claro. ‘O consumidor não precisa realizar a portabilidade para a nova operadora, pois a migração vai ser automática e não impactará o serviço oferecido’, explica Maria Cristina da Silva, diretora do Procon Bombinhas.

    Referente ao novo sistema de atendimento, Maria Cristina afirma que hoje a ferramenta utilizada para registrar atendimentos é o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC). ‘O Procon/SC buscou uma nova plataforma, o ProConsumidor, que possibilitará melhorias no sistema e atenderá o aumento da demanda dos atendimentos’, conclui.

    Cidades