20.1 C
Itapema
segunda-feira, julho 22, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaA quarta-feira (24) será mais um dia de tempo instável na maior...

    A quarta-feira (24) será mais um dia de tempo instável na maior parte de SC

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado Entrevista: Hélio Dagnoni, Presidente da Fecomércio

    “Nossa intenção não é aumentar os impostos, é só...

    Itapema vai participar da fase estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

    Nos próximos dias Itapema estará presente na fase Estadual...

     

    A quarta-feira (24) será mais um dia de tempo instável na maior parte de SC

    Assim como nos dias anteriores. Ao longo do litoral e Vale do Itajaí, a circulação marítima somada a instabilidades atmosféricas, segue contribuindo para maior nebulosidade e chuva persistente, eventualmente acompanhada de trovoadas ao longo do dia, especialmente no Litoral Norte, onde a chuva deve ser intensa a volumosa ao longo do dia, resultando em acumulados pontualmente elevados. Entre o Oeste e os planaltos, o sol aparece entre muitas nuvens ao longo do dia e o calor combinado ao ambiente atmosférico instável volta a favorecer os temporais isolados, principalmente a partir do final da manhã e início da tarde. O risco é moderado a alto para ocorrências meteorológicas. 

    Os ventos variam de sudeste a nordeste com rajadas entre 35 e 55 km/h, estando mais fortes no litoral.

    As temperaturas permanecem amenas, ficando próximas dos 28°C no Extremo Oeste, 22/24°C no litoral e entre 16°C e 23°C nas demais áreas. A agitação marítima aumenta ao longo do dia com ondas de leste entre 1,5 a 2,5 m.

    Captura de tela 2024 01 23 234244

    Veja a previsão

    QUINTA-FEIRA (25)

    Na quinta-feira (25), embora haja uma ligeira diminuição da instabilidade, permanece a condição para chuvas persistentes no litoral e áreas próximas e com temporais bastante isolados entre o Oeste e os planaltos, especialmente a partir da tarde. No litoral, a chuva ocorre de fraca a moderada intensidade e intercalada por períodos de melhoria, mas pode ser intensa a volumosa em alguns momentos, especialmente no Litoral Norte. O risco é baixo a moderado para ocorrências meteorológicas. O mar continua agitado entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, com ondas  de leste/sudeste com picos de até 2,5 m. Os ventos estarão predominantes de leste/sudeste com rajadas entre 40 e 60 km/h entre o Meio-Oeste e litoral. No amanhecer, temperaturas entre 8°C e 13°C no Planalto Sul e entre 12°C e 16°C no restante do estado, com exceção do litoral, onde ainda oscilam entre 17°C e 22°C.

    Captura de tela 2024 01 24 001401

    SEXTA-FEIRA (26)

    Na sexta-feira (26), a circulação marítima volta a se intensificar no leste de SC, com condição para chuva persistente e pontualmente volumosa ao longo do litoral com risco moderado a alto para ocorrências associadas. Do Grande Oeste aos planaltos e Alto Vale do Itajaí, a combinação de calor e umidade, além de instabilidades atmosféricas mantém o ambiente favorável ao desenvolvimento de pancadas de chuva e temporais isolados, especialmente à tarde com risco baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais. Ventos predominantes de leste com rajadas entre 40 e 55 km/h pelo estado. As temperaturas permanecem o mesmo padrão dos dias anteriores, estando mais baixas durante o amanhecer  e amenas durante o dia, se aproximando dos 27/28°C no Extremo Oeste, 23 a 26°C no litoral e Vale do Itajaí e entre 16°C a 23°C nas demais áreas. Ondas de leste entre 1,5 e 2,2 m.

    Captura de tela 2024 01 24 011106

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    No final de semana (27 e 28) a circulação marítima segue favorecendo a ocorrência de chuvas persistentes e volumosas entre o Litoral Norte, Baixo Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Nas demais áreas, a condição para pancadas de chuva e temporais isolados típicos de verão também continua.

    Elaborado em: 24/01/2024 às 05:00 – N° 024/2024

    Meteorologista: Fernando Rafael

    Cidades