16.6 C
Itapema
segunda-feira, julho 15, 2024
mais
    InícioCidadesBombinhasBOMBINHAS MAIS SUSTENTÁVEL REUNIU MAIS DE 50 EXPOSITORES E ARTESÃOS COM SOLUÇÕES...

    BOMBINHAS MAIS SUSTENTÁVEL REUNIU MAIS DE 50 EXPOSITORES E ARTESÃOS COM SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS

    Em:

    Em Destaque

    Evento contou com mesa redonda e feira com fornecedores e artesãos locais

    bombinhas mais1
    BOMBINHAS MAIS SUSTENTÁVEL REUNIU MAIS DE 50 EXPOSITORES E ARTESÃOS COM SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS 2

    Um evento para discutir a sustentabilidade e conhecer alternativas para colocá-la em prática. Essa foi a segunda edição do Bombinhas Mais Sustentável, que aconteceu nos dias 25 e 26 de agosto, no CEIT Leonel Brizola.

    O evento contou com mesa redonda, que trouxe a problemática da poluição dos oceanos, e com a Feira Bombinhas Mais Sustentável, que reuniu mais de 50 expositores, entre fornecedores e artesãos com produtos e soluções sustentáveis.

    A iniciativa busca estimular a adesão da lei municipal nº 1.787/2021, que proíbe a entrada, comercialização e uso de embalagens descartáveis de plástico e isopor de uso único. Segundo a organização, mais de 250 pessoas passaram pelo evento.

    “Nesta edição, dobramos o número de expositores e percebemos uma grande busca da população por produtos sustentáveis. Tivemos um grande avanço, que contribuirá para o planejamento de mais ações com foco na sustentabilidade”, explica Mário Lamenha, secretário de turismo e desenvolvimento econômico de Bombinhas.

    Na sexta-feira (25), aconteceu a mesa redonda ‘Repensando nossa relação com o oceano’, sob moderação da bióloga da Famab, Letícia Frozza Teive. O debate contou com a participação de Ana Carolina Moreira de Oliveira, coordenadora do Projeto Our Blue Hands; Thiago Pereira Alvez, professor e pesquisador do IFSC; Sérvulo Paulo Chagas, fundador dos Humanáuticos; e Leandro Freitas, engenheiro Ambiental da AMFRI.

    Já no dia 26 (sábado), aconteceu a feira, que oportunizou aos negócios da cidade o contato direto com empresas que trabalham com embalagens de papel e de bioplástico, sacolas retornáveis, energia solar e usinas fotovoltaicas, amenities para hotelaria, fraldas e absorventes ecológicos, cosméticos naturais e mini estações de tratamento de esgotos. Além disso, estiveram presentes artesãos locais, o Programa Escola do Mar e o Instituto Tartabinhas.

    O evento foi realizado pela Prefeitura de Bombinhas, junto ao Conselho Municipal de Turismo – Comtur e à câmara técnica de meio ambiente e sustentabilidade, do Programa de Desenvolvimento Econômico Local do Turismo – DEL Turismo.

    Cidades