15.1 C
Itapema
terça-feira, junho 30, 2026
mais
    InícioCidadesItapemaCom aval da comunidade, rua na Meia Praia deve receber nome de...

    Com aval da comunidade, rua na Meia Praia deve receber nome de pioneiro da gastronomia

    Em:

    Em Destaque

    Guardas de Itapema e Porto Belo interceptam carregamento de drogas após perseguição

    Ação conjunta terminou com dois homens presos em flagrante...

    Pescadores ficam à deriva após perderem motor de barco na Ilha do Macuco

    Três homens aguardaram socorro na madrugada após equipamento cair...

    Pelo Estado 30/06: Discurso de Lula pega mal e dá trabalho para a esquerda em SC

    O governador Jorginho Mello (PL) irá acionar a Procuradoria-Geral...

    Consulta pública da Câmara de Vereadores aprova por ampla maioria a inclusão do nome do empresário Alberto Rehm na atual Rua 277

    A tradicional Rua 277, no bairro Meia Praia, está prestes a ganhar uma nova identificação oficial que homenageia a história local. Uma consulta pública realizada pela Câmara de Vereadores de Itapema, encerrada nesta segunda-feira (29), apontou que 77,87% dos participantes são favoráveis ao projeto que rebatiza a via como “Rua 277 – Alberto Rehm”. A iniciativa visa celebrar o legado do empresário, fundador do icônico Restaurante Alberto’s, que faleceu em maio deste ano. -> Lide (O quê, onde, quando, quem e por quê)

    Legado na Meia Praia
    A escolha do endereço carrega um forte simbolismo. Foi justamente na Rua 277 que Alberto Rehm fincou suas raízes profissionais e pessoais na cidade. O pioneiro começou sua trajetória com uma cantina à beira-mar e residiu no local até os seus últimos dias. Anos mais tarde, o espaço deu lugar ao Restaurante Alberto’s, ponto gastronômico tradicional que já soma 31 anos de atividades ininterruptas em Itapema.
    Além do sucesso no comércio e na culinária, Alberto teve papel ativo no associativismo local. O empresário participou de diversas entidades de classe e frentes comunitárias, colaborando diretamente com o desenvolvimento econômico e social do município ao longo das últimas décadas.

    Tramitação no Legislativo
    A proposta de homenagem é de autoria do vereador Léo Cordeiro (MDB). O formato do projeto foi desenhado para preservar a identidade visual e o costume dos moradores, mantendo o número original da via e apenas acrescentando o nome do homenageado às placas de sinalização.
    Ao todo, 235 moradores registraram seus votos na plataforma digital do Legislativo de Itapema, resultando no aval da maioria contra 22,13% de votos contrários. Com o encerramento da consulta popular, a matéria agora ganha o status de Projeto de Lei e segue para a análise das comissões internas da Casa. Na sequência, o texto será discutido e votado em plenário pelos parlamentares antes de seguir para a sanção do Poder Executivo.

    FONTE: NDMAIS

    Cidades