16.1 C
Itapema
sábado, julho 13, 2024
mais
    InícioCidadesConasa Águas de Itapema completa 20 anos de investimentos para o desenvolvimento...

    Conasa Águas de Itapema completa 20 anos de investimentos para o desenvolvimento de Itapema

    Em:

    Em Destaque

    Concessionária é responsável pela universalização do sistema de abastecimento de água na cidade de Itapema (SC) e pela implementação do sistema de esgoto

    Antes, Itapema possuía abastecimento irregular de água e não contava com sistema coleta e tratamento de esgoto. Hoje, a Conasa garante abastecimento de água, mesmo na alta temporada, para 100% da população urbana, além de coletar e tratar mais de 80% do esgoto da cidade.

    Tudo isso com as melhores práticas de cuidado com o meio ambiente, contribuindo para que Itapema seja considerada a 10ª melhor cidade do país em indicadores de Meio Ambiente, de acordo com o Ranking Connected Smart Cities. Foram mais de 260 milhões investidos no saneamento da cidade, resultando em bem-estar e qualidade de vida para a população, contribuindo com o desenvolvimento do município.

    “A cidade teve um boom imobiliário incentivado pelas melhorias na infraestrutura, até chegar a ser hoje o segundo metro quadrado mais caro do Brasil, com prédios de altíssimo padrão trazendo um turismo completamente diferenciado para Itapema”, destaca Mario Marcondes, diretor-presidente da Conasa Infraestrutura.

    O crescimento acelerado e acima do previsto da cidade também apresenta novos desafios para os próximos 20 anos da concessão. “Temos um grande desafio de conseguir acompanhar esse crescimento, mantendo a qualidade que temos hoje dos serviços prestados aqui em Itapema”, explica Denis Grassi, superintendente da Conasa Águas de Itapema.

    A primeira empresa Conasa

    Com operação iniciada em 2004, a Conasa Águas de Itapema era chamada inicialmente de Companhia Águas de Itapema. Esse é o projeto inicial que deu origem a Conasa, como uma Holding administradora de Sociedades de Propósitos Específicos.

    “A Conasa Águas de Itapema hoje é uma referência dentro da Conasa, por todos os projetos que já foram implantados. Tudo o que deu certo em Itapema, utilizamos para guiar novos projetos”, compartilha Marcondes.

    Inicialmente voltada para o setor de saneamento, a Conasa ampliou seu escopo de atuação e hoje é uma das 1.000 maiores empresas brasileiras, segundo o Ranking Valor Econômico, atuando nos segmentos de saneamento, rodovias e iluminação pública.

    Cidades