16.6 C
Itapema
segunda-feira, julho 15, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaCondições para chuva fraca na metade leste de SC nesta sexta-feira(13)

    Condições para chuva fraca na metade leste de SC nesta sexta-feira(13)

    Em:

    Em Destaque

    13 de outubro de 2023

    Condições para chuva fraca na metade leste de SC nesta sexta-feira(13)

    Na sexta-feira (13), ainda há condições para chuva fraca na metade leste de SC, especialmente entre o Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e norte do estado. Já no Grande Oeste, uma área de alta pressão atmosférica deixa o tempo firme, porém com maior nebulosidade. O risco é alto a muito alto para ocorrências como deslizamentos e inundações graduais em decorrência dos volumes de chuva precipitados nos dias anteriores.

    Temperaturas baixas no amanhecer, com mínimas entre 5 e 9°C nas áreas serranas e em torno de 10 a 15°C no restante do estado.

    Capturar1 5

    SÁBADO (14)

    No sábado (14), o tempo volta a ficar firme e o sol aparece entre nuvens na maior parte de Santa Catarina. Apenas no norte do estado ainda há possibilidade de chuvas fracas e esparsas. Apesar de as chuvas cessarem, o risco continua alto a muito alto para ocorrências como deslizamentos e inundações graduais. Os ventos sopram de leste/nordeste, com intensidade fraca a moderada e rajadas em torno de 50 km/h entre o Oeste e a Serra. Mínimas em torno de 5°C a 10°C no Grande Oeste, áreas serranas e Litoral Sul e entre 12°C e 17°C no restante do estado. À tarde, máximas entre 20 e 25°C no Oeste e entre 17°C e 20°C no litoral.

    Capturar2 1

    DOMINGO (15)

    No domingo (15), uma área de baixa pressão atmosférica volta a deixar o tempo instável em todas as regiões catarinenses. Na metade leste do estado as chuvas devem ocorrer com fraca intensidade, enquanto no Grande Oeste podem vir em forma de pancadas moderadas a fortes e acompanhadas de descargas elétricas. O risco é baixo para ocorrências relacionadas às chuvas, mas continua alto para inundações e deslizamentos. Temperaturas amenas pela manhã e se aproximam dos 30°C no Oeste durante a tarde.

    Capturar3

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    Na segunda-feira (16), uma área de baixa pressão aliada ao fluxo de calor e umidade do norte do país intensifica as instabilidades em SC, trazendo temporais com chuva intensa entre o Grande Oeste e o Litoral Norte. Na terça-feira (17) o tempo continua instável no estado, principalmente nas áreas da metade norte.

    rodape 1024x195 2

    Elaborado em: 13/10/2023 às 05:00 – N° 286/2023

    Meteorologista: Nicolle Reis

    Cidades