12.2 C
Itapema
sábado, agosto 22, 2026
mais
    InícioCidadesItapemaConfusão entre torcidas organizadas resulta em ação policial no Jardim Praia Mar

    Confusão entre torcidas organizadas resulta em ação policial no Jardim Praia Mar

    Em:

    Em Destaque

    Conasa entregará 520 filtros de água durante o Sertões 2026

    Empresa apoia ações socioambientais do maior rally off-road das...

    Câmara amplia prazo para solicitação de alvará de baixa temporada

    Projeto aprovado permite que comerciantes façam o pedido em...

    Feira do Livro Livre reúne mais de 1,5 mil estudantes em Porto Belo

    Evento promoveu dois dias de apresentações culturais e atividades...

    Na noite do último domingo, dia 18, uma disputa entre torcidas organizadas levou à mobilização de policiais da Guarda Municipal no bairro Jardim Praia Mar. Vários moradores denunciaram a situação às autoridades, mencionando um homem que estava armado com um facão e ameaçava pessoas na rua.
    Quando os agentes chegaram ao local, identificaram o homem com o facão e perceberam que ele tentava se desfazer da arma. Durante a ação, o homem fez ameaças aos policiais e os ofendeu com palavras agressivas. Mesmo com as repetidas ordens para que ele parasse com sua resistência, ele continuou a desobedecer.
    A situação se complicou quando algumas pessoas tentaram interferir na ação policial, tornando imprescindível o uso de equipamentos menos letais para a proteção dos agentes e para evitar um alvoroço maior. O homem, cujo nome é J. G. da C. G., foi preso e levado à delegacia. Ele apresentava cortes e, por esse motivo, teve que ser enviado ao Instituto Médico Legal (IML) para uma avaliação.
    Importante ressaltar que, durante o processo, foi preciso usar algemas para assegurar a segurança de todos os presentes, conforme a determinação da súmula vinculante nº 11.
    A ocorrência foi devidamente registrada pelas autoridades pertinentes e continua sendo investigada para identificar outros possíveis participantes na disputa.

    Cidades