13.9 C
Itapema
sábado, julho 13, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloGoverno de Porto Belo adverte sobre golpes relacionados ao Programa Minha Casa...

    Governo de Porto Belo adverte sobre golpes relacionados ao Programa Minha Casa Minha Vida

    Em:

    Em Destaque

    O Governo do Município de Porto Belo vem a público informar e alertar a população sobre a identificação de indivíduos mal-intencionados que estão realizando cadastros ilegais em nome do Programa Minha Casa Minha Vida.
    O Município de Porto Belo, ciente da necessidade habitacional de parte de nossa população, realizou de forma oficial o cadastro junto ao Governo Federal para o referido programa. No entanto, até o momento, não fomos contemplados, possivelmente devido ao aumento significativo do número da população, conforme dados do IBGE.
    Neste contexto, é de extrema importância ressaltar que indivíduos estão se passando por representantes do programa, deslocando-se de residência em residência para cadastrar famílias de maneira ilegal. Além disso, identificamos a circulação de mensagens via WhatsApp oferecendo os mesmos cadastros fraudulentos. O golpe consiste na solicitação de pagamento de taxas e na obtenção de dados pessoais, com a falsa promessa de que, após o cadastro, bastaria “retirar as chaves do imóvel na Prefeitura de Porto Belo”.
    É crucial salientar que o programa Minha Casa Minha Vida não opera dessa maneira. O cadastro oficial é realizado por meio de canais oficiais do governo federal, bem como, do Governo do Município de Porto Belo. O fornecimento de informações pessoais a desconhecidos apresenta riscos substanciais de fraudes, roubo de identidade e prejuízos financeiros.
    Ademais, informamos à população que o Município de Porto Belo está em processo de desenvolvimento de seu próprio plano habitacional. Este projeto compreende a construção de moradias por meio de uma parceria público-privada, utilizando a outorga onerosa do direito de construir. Inicialmente, estamos planejando a entrega de 10 casas, viabilizadas pela doação da empresa ALUMBRA. O projeto está pronto e aguarda os trâmites legais junto ao Corpo de Bombeiros, bem como às empresas responsáveis pelo fornecimento de água e energia elétrica.
    Solicitamos à comunidade que esteja atenta e vigilante a essas práticas ilegais, denunciando qualquer atividade suspeita às autoridades competentes, inclusive com registro de Boletim de Ocorrência. Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a legalidade em todos os programas e ações governamentais.
    Estamos à disposição para esclarecimentos adicionais por meio dos canais oficiais da Prefeitura de Porto Belo.

    Cidades