O prefeito de Porto Belo Joel Lucinda recebeu na última terça-feira (21) representantes da Polícia Militar Ambiental para alinhamentos em relação a adesão ao programa “Protetor Ambiental”, que tem como objetivo capacitar adolescentes para atuarem como defensores do Meio Ambiente e multiplicadores dos saberes ecológicos. A equipe esteve acompanhada pelo colega Samuel Machado, do tenente da Polícia Militar Rodolfo Knies, o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Belo Juliano Guerreiro e o presidente da Fundação do Meio Ambiente Francis Francisco Pinheiro.
O prefeito Joel Lucinda aprovou a execução do projeto em Porto Belo, colocando o Governo Municipal à disposição para apoiar a ação. “Toda atividade educativa é bem-vinda, principalmente quando se trata de educação ambiental. Parabenizamos a Polícia Militar Ambiental pelo programa e agradecemos por escolherem Porto Belo para esta realização” – destaca o prefeito.
As aulas serão voltadas para alunos de 12 a 14 anos e devem estar estudando regularmente. As inscrições serão feitas de forma online e como as vagas são limitadas, haverá uma prova classificatória, composta por questões objetivas.