13.9 C
Itapema
sábado, julho 13, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaItapema participa de Conferência Intermunicipal de Cultura

    Itapema participa de Conferência Intermunicipal de Cultura

    Em:

    Em Destaque

    Produtores, agentes culturais, artistas e usuários de equipamentos de cultura se reuniram na noite desta segunda-feira (30/10) na 1° Conferência Intermunicipal de Cultura. O evento integrou representantes de Itapema, Porto Belo e Bombinhas.
    O tema deste ano é “Democracia e Direito à Cultura”, com seis eixos de debate: Eixo 1 – Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura; Eixo 2 – Democratização do acesso à cultura e Participação Social; Eixo 3 – Identidade, Patrimônio e Memória; Eixo 4 – Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural; Eixo 5 – Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade; e Eixo 6 – Direito às Artes e às Linguagens Digitais.
    Durante o encontro, os participantes ouviram a palestra “Direito a Cultura” e em seguida foram divididos nos seis eixos propostos para o levantamento de propostas, que foram votadas pela plenária, assim como a escolha dos delegados para a etapa regional.
    “A conferência é um momento importante em que falamos sobre o Plano Nacional de Cultura e o aprimoramento do Sistema Nacional de Cultura (SNC), indicação das propostas e metas para os próximos anos”, destacou a Secretária de Cultura, Grabriela Nascimento.

    Cidades