16.6 C
Itapema
segunda-feira, julho 15, 2024
mais
    InícioCidadesBombinhasLIVRO DE FOTOGRAFIA SOBRE A PESCA ARTESANAL DA TAINHA EM BOMBINHAS SERÁ...

    LIVRO DE FOTOGRAFIA SOBRE A PESCA ARTESANAL DA TAINHA EM BOMBINHAS SERÁ LANÇADO NO PRÓXIMO SÁBADO

    Em:

    Em Destaque

    No próximo sábado, 16 de setembro, o fotógrafo Samuel de Oliveira apresentará seu livro de arte intitulado “Um Outro Olhar”. A obra é um registro fotográfico em preto e branco que celebra a tradição da pesca artesanal da tainha em Bombinhas, Santa Catarina. O evento acontecerá na Casa de Cultura Dona Tila às 16h e é aberto à comunidade, com entrada gratuita.
    O livro reúne imagens capturadas entre 2014 e 2022 das temporadas de pesca artesanal e estará à venda no local a um preço promocional. Além disso, o projeto recebeu apoio da Lei Rouanet e patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
    A obra contém 80 páginas e terá mil unidades impressas em sua primeira edição, sendo que 500 cópias serão distribuídas em escolas públicas de Bombinhas e região, universidades do estado e bibliotecas públicas em todo o país. Como contrapartida social, quatro oficinas de “Fotografia Digital” serão oferecidas a alunos de escolas da rede pública de ensino em Bombinhas e Blumenau.
    O livro também é acessível, com audiodescrição disponível por meio de um QR Code impresso na obra. A audiodescrição foi realizada por Mara Kortelt e equipe. A obra foi diagramada por Letícia Folster, teve coordenação editorial e produção executiva de Soila Freese, projeto gráfico e design de Roberto Lanznaster, e curadoria da jornalista cultural Nane Pereira.
    Samuel de Oliveira, fotógrafo brasileiro, é conhecido por seu trabalho na pesca artesanal da tainha desde 2013 em Bombinhas e na fotografia de espetáculos em Santa Catarina desde 2017. Ele se especializou em fotografia de espetáculos teatrais, concertos musicais, dança e retratos. O lançamento do livro-arte “Um Outro Olhar” será realizado na Casa de Cultura Dona Tila, localizada na Rua Parati, 203, Centro, Bombinhas/SC, com tradução em LIBRAS e classificação indicativa livre. Para mais informações, acesse o site do fotógrafo em www.samueldeoliveirafotografo.com.

    SERVIÇO
    Lançamento do livro-arte Um Outro Olhar, de Samuel de Oliveira
    Dia 16 de setembro, às 16h
    Na Casa de Cultura “Dona Tila” (R. Parati, 203, Centro, Bombinhas/SC)
    Evento gratuito e aberto a toda comunidade, com tradução em LIBRAS
    Classificação indicativa Livre.

    Cidades