20.1 C
Itapema
segunda-feira, julho 22, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaMassa de ar frio e seco influencia o tempo nesta segunda-feira (28)

    Massa de ar frio e seco influencia o tempo nesta segunda-feira (28)

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado Entrevista: Hélio Dagnoni, Presidente da Fecomércio

    “Nossa intenção não é aumentar os impostos, é só...

    Itapema vai participar da fase estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

    Nos próximos dias Itapema estará presente na fase Estadual...
    Massa de ar frio e seco influencia o tempo nesta segunda-feira (28)

    Devido a atuação de uma massa de ar frio e seco, a segunda-feira (28), inicia com formação de geada ampla em toda SC e de nevoeiros no Centro-Leste do estado.

    Será mais um dia com tempo estável, mas em função da circulação marítima as áreas ao norte de SC do Meio-oeste ao Litoral Norte ficam com maior cobertura de nuvens com aparições do sol e não se descarta a ocorrência de chuva fraca/chuvisco no período noturno, nas outras áreas o sol predomina na maior parte do dia.

    O vento médio sopra com intensidade fraca a moderada de direção leste/nordeste, do Grande Oeste aos planaltos e de direção sul nas áreas costeiras, virando para leste/nordeste entre a tarde e a noite. As rajadas sopram com intensidade fraca em todo o estado. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. 

    No amanhecer, as temperaturas mínimas oscilam entre -5 e 2 graus no Planalto Sul, variam entre 3 e 11°C nas áreas litorâneas e de 0 a 9°C nas demais regiões. À tarde as máximas oscilam entre 7 e 19°C do Meio-Oeste ao litoral e variam entre 18 e 24°C no Oeste e no Extremo Oeste. 

    O Mar fica pouco agitado, com ondas de direção sul e altura entre 1,5 e 2,0 m do Litoral Sul à Grd. Florianópolis calmo, com ondas entre 1,0 e 1,5m no Litoral Norte.

    maprev1

    TERÇA-FEIRA (29)

    Na terça-feira (29), o da inicia com formação de geada nos pontos mais altos do estado e de nevoeiros do Meio-Oeste ao litoral. Devido a circulação marítima e a instabilidades em médios níveis da atmosfera, há condição para chuva ocasional no Litoral e áreas próximas, nas demais regiões o tempo permanece estável, com predomínio de sol e variação de nuvens. O vento médio sopra de direção nordeste/leste, com intensidade fraca a moderada pelo estado, com rajadas fracas a moderadas do Grande Oeste ao Planalto Sul entre a madrugada e a manhã. O dia inicia com as temperaturas mínimas variando entre -2 a 5°C no Planalto Sul, entre 9 e 13°C no Oeste, Extremo Oeste e no Litoral Norte e oscilando entre 5 e 10°C no restante do estado. Durante a tarde, as máximas variam entre 18 e 27°C no Oeste, Extremo Oeste e no Litoral Sul e marcam entre 11 e 19°C nas demais regiões. Vento fraco em toda SC e com direção variável. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

    maprev2

    QUARTA-FEIRA (30)

    A quarta-feira (30), terá formação de nevoeiros pelo estado entre a madrugada e a manhã e a influência da circulação marítima aliada a instabilidades em níveis médios da atmosfera, segue mantendo a maior cobertura de nuvens e causando chuva fraca e isolada nas áreas litorâneas e em suas proximidades. O vento médio sopra de direção leste/nordeste, com intensidade fraca a moderada e com rajada fracas pelo estado. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. No amanhecer, as temperaturas variam entre 4 e 11°C no Planalto Sul e oscilam entre 7 e 15°C nas demais áreas. À tarde as máximas variam entre 22 e 27°C no Oeste Extremo Oeste e no Litoral Sul e marcam entre 19 e 23°C nas outras regiões. 

    maprev3

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    A quinta-feira (31), ainda inicia com chuva fraca e isolada no litoral e áreas próximas, mas ao longo do dia o sol predomina entre algumas nuvens em todas as regiões. A madrugada da sexta-feira (01) terá chuva fraca e isolada no litoral e proximidades devido a passagem de uma frente fria no oceano, mas ao longo do dia o sol intercala com a presença de nuvens no estado. Entre a tarde e a noite, instabilidades em diversos níveis da atmosfera causam temporais no Grande Oeste e avançam para as demais do estado ao longo do sábado (02).

    rodape

    Elaborado em: 28/08/2023 às 05:00 – N° 240/2023

    Meteorologista: Ana Luiza Dors Wilke

    Cidades