16.6 C
Itapema
segunda-feira, julho 15, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaAo longo do dia o sol predomina entre poucas nuvens em grande...

    Ao longo do dia o sol predomina entre poucas nuvens em grande parte de SC nesta terça-feira(29)

    Em:

    Em Destaque

    Ao longo do dia o sol predomina entre poucas nuvens em grande parte de SC nesta terça-feira(29)

    Entre a madrugada e a manhã desta terça-feira (29), é esperada a formação de geada nos pontos mais altos do estado e de nevoeiros do Meio-Oeste ao litoral. Eventualmente há condição para chuva fraca/garoa da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte e nas proximidades, devido a circulação marítima e a instabilidades em médios níveis da atmosfera.

    O vento médio sopra com intensidade fraca a moderada de direção nordeste/leste do Grande Oeste aos Planaltos e de direções variadas nas áreas costeiras, com rajadas fracas a moderadas do Grande Oeste ao Planalto Sul entre a madrugada e a manhã. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. 

    As temperaturas mínimas variam entre -2 e 7°C no Planalto Sul, marcam entre 9 e 13°C no Oeste, Extremo Oeste e do baixo Vale ao Litoral Norte e oscilam entre 3 e 10°C no restante do estado. As máximas variam entre 18 e 26°C no Oeste e no Extremo Oeste e marcam entre 13 e 21°C nas demais regiões. 

    Mar pouco agitado, com ondas de direção sul/sudeste e altura entre 0,5 e 1,0 m em todo o litoral catarinense. 

    mprev1
    https://youtube.com/watch?v=C3neAJE6PyY%3Ffeature%3Doembed

    QUARTA-FEIRA (30)

    Na quarta-feira (30), novamente entre a madrugada e a manhã, haverá formação de nevoeiros em todo o estado. A circulação marítima também segue influenciando o tempo no leste de SC e aliada a instabilidades em níveis médios da atmosfera, mantém uma maior cobertura de nuvens causando chuva persistente nessas áreas, com risco baixo para ocorrências associadas. O vento médio sopra de direção leste/nordeste, com intensidade fraca a moderada e com rajada fracas pelo estado. No amanhecer, as temperaturas variam entre 3 e 10°C no Planalto Sul, marcam entre 11 e 17°C nas áreas litorâneas e oscilam entre 7 e 15°C nas demais regiões. À tarde as máximas variam entre 15 e 20°C no Planalto Sul, oscilam entre 22 e 28°C no Oeste Extremo Oeste e no Litoral Sul e marcam entre 18 e 24°C no restante do estado.

    mprev2

    QUINTA-FEIRA (31)

    Devido ao sistema de alta pressão que ainda influencia o tempo em SC, a quinta-feira (31), terá predomínio de sol entre poucas nuvens em todas as regiões. Entre a madrugada e a manhã, há condições para a formação de geada nas áreas mais altas da Serra catarinense e de nevoeiros pelo estado. O vento médio sopra com intensidade fraca a moderada de direção leste/nordeste com rajadas fracas. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. No amanhecer, as temperaturas mínimas oscilam entre 0 e 9 graus no Planalto Sul, variam entre 11 e 17°C nas áreas litorâneas e no Extremo Oeste e marcam entre 7 a 13°C nas demais regiões. À tarde as temperaturas máximas sobem mais em relação aos dias anteriores e oscilam entre 21 e 25°C do Meio-Oeste aos planaltos e variam entre 24 e 29°C no restante do estado. 

    mprev3

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    A manhã da sexta-feira (01) ainda terá predomínio de sol no grande Oeste e sol com variação de nuvens nas demais áreas do estado, mas entre a tarde e a noite, a condição de tempo muda devido a atuação de sistema de baixa pressão que causa temporais no Grande Oeste, que avançam para as demais do estado ao longo do sábado (02), quando este sistema se aprofunda e aliado à formação de uma frente fria, intensifica a condição para temporais ao longo do final de semana. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas.

    Elaborado em: 29/08/2023 às 05:00 – N° 241/2023

    Meteorologista: Ana Luiza Dors Wilke

    Cidades