16.6 C
Itapema
segunda-feira, julho 15, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaSol volta a predominar nesta quarta-feira(30)

    Sol volta a predominar nesta quarta-feira(30)

    Em:

    Em Destaque

    Sol volta a predominar nesta quarta-feira(30)

    quarta-feira (30) começa com chuva fraca e isolada entre a Grande Florianópolis e o norte do estado por causa da circulação marítima.

    No decorrer da manhã o sol passa a predominar nestas áreas assim como nas demais regiões catarinenses.

    Vento fraco e com direção variada no estado. As temperaturas se elevam superando 20°C em toda SC e chegando aos 27°C no Oeste e aos 25°C no Litoral. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

    1 6
    https://youtube.com/watch?v=cGXZ3Dsh7Uk%3Ffeature%3Doembed

    QUINTA-FEIRA (31)

    No amanhecer da quinta-feira (31) condições favoráveis para formação de nevoeiros. No decorrer do dia, o sol predomina e as temperaturas se elevam. Vento fraco e com direção variada no estado. No amanhecer ainda há condições para formação de geada nas áreas altas da Serra, onde as temperaturas mínimas ficam abaixo dos 5°C. No restante do estado, mínimas entre 10 e 15°C. À tarde faz calor com máximas próximas a 30°C no Grande Oeste e Litoral e entre 22 e 25°C nas demais regiões. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

    2 6

    SEXTA-FEIRA (01)

    O tempo muda no decorrer da sexta-feira (01) com retorno da chuva e dos temporais, que começam pelo oeste do estado a partir do final da manhã e se estendem para as demais regiões do estado no decorrer da noite. O risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais (com raios, rajadas de vento e granizo) e a chuva pontualmente intensa como alagamentos e enxurradas pontuais, principalmente para o Grande Oeste e áreas de divisa com o RS. Vento de nordeste, fraco e com rajadas moderadas (35 a 50km/h) do Extremo Oeste ao Litoral Sul.

    3 6

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    Entre sábado (02) e domingo (03), a chuva permanece em todas as regiões catarinenses de forma persistente e intensa por alguns momentos, resultando assim em volumes significativos de precipitação, devido a formação de uma frente fria no Sul do Brasil e a um sistema de baixa pressão o sul do Paraguai. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a temporais, alagamentos, enxurradas e deslizamentos.  

    rodape

    Cidades