16.8 C
Itapema
sábado, junho 20, 2026
mais
    InícioSanta CatarinaPredomínio de sol a poucas nuvens em SC nesta quarta-feira (05)

    Predomínio de sol a poucas nuvens em SC nesta quarta-feira (05)

    Em:

    Em Destaque

    Conasa Águas de Itapema esclarece intervenção na rua 438

    Relatório técnico aponta rompimentos de adutora, obstruções por resíduos...

    Mostra Pedagógica de Capoeira reúne 500 alunos no Espaço Cultural Nelson Santos

    Evento apresentou os resultados do projeto "Cultura para Todos"...
    Predomínio de sol a poucas nuvens em SC nesta quarta-feira (05)

    quarta-feira (05) inicia com chance de nevoeiros pelo estado, geada na Serra e de chuvisco isolado em localidades da faixa litorânea da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte. No decorrer do dia com predomínio de sol a poucas nuvens em SC por conta da atuação de uma massa de ar seco. À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 26°C no Litoral Sul, de 17 a 21°C nos Planaltos, Meio Oeste e entre 21 a 24°C nas demais áreas. Ventos com fraca a moderada intensidade, de nordeste a norte. Rajadas de ventos ocasionais, principalmente no litoral. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

    Mar calmo a pouco agitado, com ondas de nordeste a leste em todo litoral catarinense. Altura de ondas de 1,0 a 1,5 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis Litorânea e até 1,0 m nas demais áreas litorâneas.

    https://youtube.com/watch?v=cTkZevoT3g4%3Ffeature%3Doembed

    QUINTA-FEIRA (06)

    quinta-feira (06) inicia com chance de nevoeiros pelo estado, geada na Serra. No decorrer do dia com predomínio de sol a poucas nuvens no estado, por conta da atuação de uma massa de ar seco. Amanhecer com temperaturas perto dos 3°C no Planalto Sul (podendo chegar perto de 0°C na Serra), de 5 a 10°C na porção central de SC e de 11 a 16°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 27°C no Litoral Sul, 26°C no Extremo Oeste, 20°C no Planalto Sul e de 21 a 25°C nas demais áreas. Vento de nordeste a norte, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, principalmente no litoral e em localidades do Grande Oeste. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

    SEXTA-FEIRA (07)

    Na sexta-feira (07) a formação de uma área de baixa pressão próximo ao litoral do RS favorece a maior presença das nuvens nas áreas de divisa entre SC e o estado gaúcho. A partir da noite há chance de chuva isolada em localidades do Litoral Sul. No decorrer do dia, nas demais áreas de SC, com sol a poucas nuvens. Amanhecer de 7 a 12°C nos Planaltos, Meio Oeste, Alto Vale, de 13 a 19°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 27°C no Baixo/Médio Vale, Litoral Norte, 21°C no Planalto Sul e de 21 a 25°C em grande parte do estado. Vento com fraca a moderada intensidade em SC, de quadrante norte da Grande Fpolis. ao norte do estado e no Grande Oeste e de sudoeste/sul no Planalto Sul, Litoral Sul. Rajadas de ventos (de 40 a 70 km/h) em áreas do Grande Oeste a partir da noite, com um risco baixo para ocorrências relacionadas aos ventos nesta área.

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    No sábado (08) a formação e atuação de uma frente fria entre o RS e SC e seu deslocamento por SC favorece o aumento da nebulosidade em todo estado e a previsão de pancadas de chuva isoladas. A chuva deve iniciar entre a madrugada e manhã pelas áreas de divisa entre SC e RS e no decorrer do dia avança para as demais regiões. No domingo (09) a frente fria se afasta do estado, mas o deslocamento da umidade do mar em direção ao leste de SC deixa o dia com nuvens e chance de chuva isolada no litoral e áreas próximas. Nas demais regiões, a formação de um cavado (área alongada de baixa pressão) ocasiona a presença de nuvens com chuva isolada entre a tarde e noite. No domingo, por conta da presença das nuvens, as temperaturas máximas ficam amenas, não passando dos 23°C no Grande Oeste, dos 16°C na porção central e 18°C nas demais áreas.

    Cidades