17.2 C
Itapema
domingo, julho 14, 2024
mais
    InícioUncategorizedTempo permanece instável nesta sexta-feira(29)

    Tempo permanece instável nesta sexta-feira(29)

    Em:

    Em Destaque

    29 de setembro de 2023

    Tempo permanece instável nesta sexta-feira(29)

    Áreas de baixa pressão na atmosfera mantém o tempo instável e provoca pancadas de chuva pelo estado nesta sexta-feira (29). Do Meio-Oeste ao litoral, o tempo encoberto predomina e há possibilidade de chuva fraca a qualquer momento, podendo ser mais persistente entre o Vale do Itajaí, Litoral e Planalto Norte. Não há risco para ocorrências meteorológicas. 

    Os ventos sopram de nordeste pelo estado, com intensidade fraca.

    As temperaturas no amanhecer variam de 15°C a 18°C no litoral, Baixo e Médio Vale do Itajaí e oscilam entre 8°C e 14°C nas demais regiões. À tarde, por conta da cobertura de nuvens, as máximas ficam entre 13°C e 19°C dos planaltos ao litoral. No Grande Oeste, com mais aberturas de sol, as máximas variam entre 23°C e 27°C. O mar fica pouco agitado em todo o litoral, com ondas de leste entre 1,5 m e 2,0 m.

    sex

    SÁBADO (30)

    No sábado (30), a condição de tempo instável persiste devido à áreas de baixa pressão presentes na atmosfera, fornecendo condições para pancadas de chuva em todo o estado. Entre o Vale do Itajaí, Litoral Norte, Planalto Norte e áreas do Grande Oeste que fazem divisa com o Paraná, a chuva pode ocorrer de forma mais persistente ao longo do dia, fazendo com que haja um risco baixo para ocorrências como alagamentos pontuais. Os ventos sopram de direções variadas pelo estado, com intensidade fraca. No amanhecer, as temperaturas variam de 16°C a 19°C no Extremo Oeste, Oeste, litoral, Baixo e Médio Vale do Itajaí e oscilam entre 9°C e 15°C nas demais regiões. As temperaturas máximas seguem amenas do centro ao leste do estado por conta da maior presença de nebulosidade, variando de 14°C a 20°C. No Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul, oscilam entre 20°C e 25°C.

    sex

    DOMINGO (01)

    domingo (01) inicia com condição de chuvas fracas em todas as regiões, mas ao longo do dia a entrada de ventos de sul passa a estabilizar o tempo nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.  Novamente, entre o Vale do Itajaí, Litoral Norte, Planalto Norte a chuva pode ocorrer de forma mais persistente ao longo do dia e o risco é baixo para ocorrências como alagamentos pontuais. Os ventos sopram de quadrante sul, com intensidade moderada nas áreas costeiras e fraca no restante do estado. As temperaturas mínimas ficam entre 12°C a 15°C nos planaltos e Meio-Oeste e entre 15°C e 18°C nas demais regiões. No período da tarde, as temperaturas variam entre 21°C e 25°C no Grande Oeste e Planalto Norte e entre 16°C e 20° no litoral, Vale do Itajaí e Planalto Sul. O mar fica pouco agitado, com ondas de sudeste e altura entre 1,5 m e 2,0 m.

    DOM

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    Entre a segunda (02) e a terça-feira (03), o tempo fica firme com a atuação de uma área de alta pressão atmosférica. No período da tarde, as temperaturas sobem consideravelmente em relação aos dias anteriores, principalmente do Meio-Oeste ao litoral. Na terça (03), as máximas superam os 30°C entre o Extremo Oeste e Oeste.

    rodape 1024x195 2

    Elaborado em: 29/09/2023 às 05:00 – N° 272/2023

    Meteorologista: Elen Pelissaro

    Cidades