Trecho entre as ruas 424 e 444 recebe asfalto após a conclusão das obras de drenagem pluvial e implantação de nova adutora de água e rede de esgoto na região
Os moradores e motoristas que circulam entre os bairros Morretes e Jardim Praiamar já acompanham a fase final de uma importante transformação na mobilidade urbana local. A Prefeitura de Itapema iniciou a pavimentação asfáltica de um trecho estratégico da Marginal Oeste, compreendido entre as ruas 424 e 444. A intervenção integra o conjunto de investimentos em infraestrutura do programa Avança Itapema.
Antes da aplicação da camada de asfalto, a região passou por um amplo trabalho subterrâneo para garantir a durabilidade da obra. As equipes da Secretaria de Obras executaram a implantação de uma nova rede de drenagem pluvial, substituindo por tubulação uma antiga vala a céu aberto que existia no local.
A etapa de pavimentação também aguardou a finalização das intervenções da Conasa Águas de Itapema, concessionária responsável pelos serviços de saneamento no município. No trecho, a empresa concluiu o assentamento de uma nova adutora de água e a ampliação das redes de esgotamento sanitário. Com a conclusão dos serviços sob o solo, a via pôde ser asfaltada sem a necessidade de novos cortes no pavimento no futuro.











