18.1 C
Itapema
terça-feira, junho 16, 2026
mais
    InícioCidadesItapemaEstudantes recebem orientações sobre prevenção ao uso de drogas

    Estudantes recebem orientações sobre prevenção ao uso de drogas

    Em:

    Em Destaque

    Mostra Pedagógica de Capoeira reúne 500 alunos da rede municipal em Itapema

    Evento agendado para sexta-feira (19) no Espaço Cultural Nelson...

    Moradores do bairro Várzea participam de audiência pública da LDO e LOA para 2027

    Encontro conduzido pela Secretaria de Finanças colheu sugestões da...

    Os riscos à saúde e as consequencia do uso das drogas tem sido tema de uma palestra que está sendo realizada com os estudantes em Itapema. O trabalho de orientação tem sido realizado pelo Secretário de Segurança Pública, Major Rodrigues, em parceria com o Juiz da Vara da Infância e Juventude de Itapema, Dr. Luciano Fernandes da Silva e já atendeu aproximadamente 500 estudantes.

    Nesta terça-feira (05/07) foi na Escola Vereador Paulo Reis, no Bairro Sertão do Trombudo, e contou com a participação da Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto e o Juiz da Vara da Infância e Juventude de Itapema, Dr. Luciano Fernandes da Silva.

    “O objetivo é alertar as crianças e adolescentes sobre o risco do uso de drogas. É um trabalho de prevenção e diminuição da motivação que o jovem possa vir a ter em usar drogas, também de conscientização que revela os danos sociais, físicos e psicológicos causados pelo uso das drogas”, destacou o Major Rodrigues.O Juiz da Vara da Infância e Juventude de Itapema, Dr. Luciano Fernandes da Silva, destacou a importância da parceria do judiciário no projeto. “Por conta das funções jurisdicionais exercidas na Infância e Juventude em Itapema, aderi à excepcional iniciativa do Major Rodrigues. Espero poder contribuir com a nobre missão, ajudando nossos jovens a evitar ou escapar das garras das drogas”, afirmou.

    Cidades