Apis Nativa, de Araranguá, conquista medalha de ouro no Paris International Honey Awards 2025
O mel suave da Apis Nativa, produzido em Araranguá (SC), foi eleito o melhor do mundo ao receber a medalha de ouro na categoria Qualidade no Paris International Honey Awards 2025. Esta foi a estreia da empresa na competição internacional.
A Apis Nativa é uma empresa familiar fundada pelo farmacêutico e bioquímico Célio Hercílio da Silva, com mais de 25 anos de experiência no mercado de processamento de mel. Além da sede em Santa Catarina, possui filiais no Piauí, Maranhão e Ceará, sendo a maior exportadora de mel do Brasil.

A produção é realizada de forma orgânica por mais de 870 apicultores em 11 estados brasileiros, totalizando cerca de 499 mil colmeias. O mel é exportado para diversos continentes, incluindo Europa, Ásia, Oceania e América.
Além da recente conquista em Paris, a Apis Nativa já foi premiada em edições do Congresso Mundial de Apicultura (Apimondia) na Austrália, Ucrânia, Coreia do Sul, Turquia, Canadá e Chile, acumulando um total de 33 medalhas de reconhecimento de qualidade para mel e cera de abelha.