22.9 C
Itapema
domingo, outubro 5, 2025
mais
    InícioCidadesItapemaOperação conjunta remove construções irregulares em área de preservação no Alto São...

    Operação conjunta remove construções irregulares em área de preservação no Alto São Bento

    Em:

    Em Destaque

    Bombinhas fortalece turismo internacional com estande próprio na FIT

    Participação inédita em Buenos Aires reforça integração regional e...

    Sabores e memórias inspiram a 5ª Temporada Gastronômica da Costa Esmeralda

    Evento movimenta Bombinhas, Itapema e Porto Belo com receitas...

    Na manhã desta quarta-feira (23/07), uma força-tarefa realizou uma operação para coibir ocupações irregulares em Área de Preservação Permanente (APP) e em unidade de conservação no bairro Alto São Bento, em Itapema. A ação foi coordenada pela Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) e contou com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Secretaria de Habitação, Secretaria de Obras e Defesa Civil.

    A operação começou com uma reunião de alinhamento entre os órgãos envolvidos para definir as estratégias de atuação. Em seguida, as equipes se deslocaram para o local, onde foram identificadas e demolidas quatro construções irregulares. Os imóveis, apesar de já erguidos, não eram utilizados como moradias e estavam totalmente em desacordo com as normas ambientais e urbanísticas do município.

    cons cons1

    Segundo o chefe de fiscalização da FAACI, Cauê Imhof de Lima, o trabalho de monitoramento continuará de forma rigorosa. “A FAACI, em conjunto com as forças de segurança, segue vigilante para coibir novas edificações em áreas protegidas. Preservar o meio ambiente e evitar o avanço de ocupações irregulares é uma prioridade permanente do município.”

    Construir em áreas de preservação sem autorização é crime ambiental, sujeito às sanções previstas em lei. A população pode colaborar denunciando ocupações irregulares diretamente no WhatApp (47) 3267-1422.

    Cidades