21.4 C
Itapema
terça-feira, outubro 15, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaColuna Pelo EstadoPelo Estado Entrevista 29/09: Ricardo Barbosa Lima, presidente da ADVB/SC

    Pelo Estado Entrevista 29/09: Ricardo Barbosa Lima, presidente da ADVB/SC

    Em:

    Em Destaque

    Basquete de Itapema se classifica para fase estadual do JASC

    A equipe de basquete de Itapema conquistou neste final...

    Santa Catarina tem 10.650 vagas abertas pelo Sine

    Entre as vagas abertas pelo Sine estão oportunidades para...

    “A atuação da ADVB fortalece empresários e profissionais e a economia catarinense”

    Ricardo Barbosa Lima, presidente da ADVB/SC

    Estão abertas as inscrições para o Prêmio Top de Marketing e Vendas 2024 da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC) e os interessados poderão se inscrever para a 38ª edição do prêmio até o dia 14 de outubro. 

    Neste ano, as empresas concorrerão em dez categorias: Agronegócio, Comércio, Comunicação, Construção Civil, Cooperativismo, Educação, Indústria, Infraestrutura/Transporte/Logística, Saúde e Tecnologia.

    Podem participar empresas atuantes em Santa Catarina, de qualquer porte, com exercício regular de suas atividades, e que comprovadamente tenham adotado as melhores práticas de marketing e vendas nos últimos 36 meses. 

    Conversamos com o presidente da ADVB SC, Ricardo Barbosa Lima, sobre o trabalho da Associação e a importância da premiação. Confira:

    Pelo Estado – Há pouco mais de seis meses como presidente da ADVB/SC, como o senhor avalia a sua gestão neste período?

    Ricardo Barbosa – Estou muito satisfeito com esse período inicial da nossa gestão. Conseguimos formar uma diretoria integrada por profissionais de alta capacidade, jovens e comprometidos com a ADVB, e já estamos alcançando ótimos resultados. Equacionamos com sucesso questões administrativas e financeiras que nos preocupavam, promovemos em conjunto com a ACATE uma missão empresarial ao SWSX, maior evento de inovação do mundo em Austin, no Texas, nos Estados Unidos. A premiação ao PERSONALIDADE DE VENDAS que elegeu o empresário Francisco Graciola da FG Empreendimentos nessa edição 2024 foi um grande sucesso. O evento em Balneário Camboriú bateu recorde de público. Em Chapecó, desenvolvemos o prêmio EMPRESA CIDADÃ que enaltece as melhores práticas de responsabilidade empresarial, com recorde de inscrições e também de público. Lançamos ainda nossa maior premiação – TOP DE MARKETING que destaca as empresas que adotaram as melhores práticas de marketing e vendas. O profissional de marketing e vendas concorrerá ao tradicional prêmio ANTUNES SEVERO.

    Pelo Estado – Quais são os seus principais projetos e objetivos para a Associação durante estes dois anos em que estará à frente da ADVB/SC? 

    Ricardo Barbosa – Durante os dois anos da gestão estamos focados em atuar na capacitação, relacionamento, reconhecimento e inovação, promovendo as mais avançadas tendências, práticas e ferramentas de marketing e vendas.

    Especificamente, temos planejado para o próximo ano os prêmios Personalidade de Vendas, Empresa Cidadã, Top de Marketing, Antunes Severo, retomar o Top Turismo -Beto Carrero e lançar o Top Inovação.

    Na área de capacitação iremos manter  a Pós-Graduação em conjunto com a ESPM, e ainda lançar outros cursos.

    Iremos também estreitar o relacionamento com as demais entidades empresariais, com as Universidades e com entidades ligadas à inovação. Temos já em desenvolvimento dois projetos de livros com as mais importantes cases de marketing e vendas e os mais destacados cases de responsabilidade empresarial, compartilhamento com a academia, entidades e público em geral, buscando pelo exemplo incentivar a adoção das melhores ações nas áreas.

    Pelo Estado – Logo que tomou posse, o senhor chegou a declarar que uma de suas metas seria estabelecer uma conexão com a inovação para impulsionar a economia catarinense. Como isto está sendo feito na prática?

    Ricardo Barbosa – A Inovação merece destaque em nosso planejamento. Estamos construindo uma aproximação com a Fiesc, Acate, Academia, entidades afins e Secretaria de Estado da Tecnologia e Inovação com o objetivo de identificar e premiar as mais importantes inovações.

    Pelo Estado – Na sua avaliação, qual a importância da ADVB para a classe empresarial do nosso Estado?

    Ricardo Barbosa – A ADVB completou 40 anos, sempre focada no seu propósito. É referência para empresários e profissionais, com destacada atuação em seus quatro pilares: capacitação, relacionamento, reconhecimento e inovação. Fomenta o conhecimento através de eventos, palestras, cursos e encontros de ideias. Promove o relacionamento, criando um ótimo ambiente de negócios.

    As premiações reconhecem e valorizam as melhores práticas e estimulam a competitividade, contribuindo assim para a evolução de mercado.

    A atuação da ADVB fortalece empresários e profissionais e a economia catarinense.

    Há uma revolução no comportamento do consumidor, que vive um momento de empoderamento, fato que altera sobremaneira as abordagens de comunicação, vendas e marketing. Um grande desafio da ADVB é contribuir para que empresários e profissionais estejam preparados para o enfrentamento dessa nossa realidade de mercado.

    Pelo Estado – Qual o significado do prêmio Top de Marketing e Vendas 2024 para as empresas?

    Ricardo Barbosa – O Top de Marketing e Vendas é a maior premiação da ADVB, consagrando as empresas que adotaram as melhores práticas e alcançaram efetivos resultados. É o Oscar do marketing. Proporciona grande visibilidade para as vencedoras e transforma suas estratégias em inspiração. Vendas e Marketing fazem girar a economia, acompanhando a dinâmica dos tempos e dos mercados. As trocas sempre permearam a vida das pessoas e são tão antigas quanto a própria história da nossa civilização.

    Clique aqui para ver a coluna Pelo Estado PE_entrevista_29-09-2024

    Produção e edição
    Por Celina Sales para APJ/SC e ADI/SC
    Contato: peloestado@gmail.com

    Cidades