21.9 C
Itapema
segunda-feira, março 9, 2026
mais
    InícioSanta CatarinaSanta Catarina recebe etapa do GP Extreme Series

    Santa Catarina recebe etapa do GP Extreme Series

    Em:

    Em Destaque

    Qualifica Itapema inicia aulas na Escola Móvel do SENAI

    Estrutura itinerante oferece mais de mil vagas em cursos...

    Porto Belo ajusta horário do transporte para atender estudantes do Sertão do Valongo

    Mudança no itinerário garante saída mais cedo do bairro...

    Cerca de 350 atletas de todo o país são esperados para participar da 9ª edição do GP Half Triathlon Penha que será realizada em 18 de fevereiro. As inscrições já estão abertas e custam a partir de R$ 400, dependendo da categoria. A entrega dos kit será na Central de Vendas do Amazon Parques & Resorts, na Av. Alfredo Brunetti, 561, Armação do Itapocoroy, em Penha/SC.

    esporte
    Em fevereiro, cerca de 350 atletas do país inteiro estarão reunidos em Santa Catarina para disputar a 9ª edição do GP Half Triathlon Penha. As provas estão marcadas para o dia 18, domingo, e a largada será a partir das 5h30, na praia de Armação, em Penha. A entrega dos kits para os inscritos será um dia antes, na Central de Vendas do Amazon Parques & Resorts, na Avenida Alfredo Brunetti, 561, Armação, que é patrocinador da competição. das 14h às 17h. Atletas profissionais que são destaques no cenário nacional já confirmaram presença, entre eles Igor Amorelli, Luis Ohde, Luiz Francisco Ferreira e Gabriel Klein. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site https://gpextreme.com.br/penha. Os valores partem de R$ 400, dependendo da categoria.
    A prova deste ano terá novidades para os competidores mais experientes que terão que encarar 1900m de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida na categoria Half. Já os iniciantes poderão disputar a Super Sprint, com 350m de natação, 15 km de ciclismo e 2,5 km de corrida. As provas de natação serão realizadas na praia da Armação do Itapocorói. Já o ciclismo dará voltas na TransBeto até a SC-414 e a corrida será nas avenidas Antônio Joaquim Tavares e Avenida Itapocorói.
    “Esta prova abre o calendário nacional do GP Extreme Series Brasil e Penha foi escolhida porque é uma cidade com grande relevância no cenário nacional do triathlon. Este ano, temos o apoio do Amazon Parques & Resorts e é muito importante empresas que valorizam o esporte e isso mostra a preocupação que eles têm com a qualidade de vida das pessoas”, afirma Sandro Bernardoni, diretor da SB5 Eventos, empresa organizadora das provas.
    A competição faz parte do GP Extreme Series que é um circuito nacional de eventos com provas também nas cidades de São Carlos/SP, Maceió/AL, Balneário Camboriú/SC, Brasília/DF e Florianópolis/SC. A vitória na prova em Penha garante os primeiros pontos no ranking nacional.

    Sobre o Amazon Parques & Resorts
    Fundada em 2020, o Amazon Parques & Resorts tem como meta a implementação de empreendimentos imobiliários desenhados para o entretenimento, bem-estar e hotelaria alinhados às novas práticas do mundo contemporâneo consciente. Atua com a comercialização imobiliária e de multipropriedade com conceito de arquitetura sustentável, proporcionando entretenimento de qualidade, alinhado às práticas contemporâneas de economia e fortalecendo uma rede de iniciativas de comunidades.
    http://www.amazonparqueseresorts.com.br/

    Cidades