21.2 C
Itapema
terça-feira, março 10, 2026
mais
    InícioVariedadesPorto Belo terá Festa do Divino neste final de semana

    Porto Belo terá Festa do Divino neste final de semana

    Em:

    Em Destaque

    Qualifica Itapema inicia aulas na Escola Móvel do SENAI

    Estrutura itinerante oferece mais de mil vagas em cursos...

    Porto Belo ajusta horário do transporte para atender estudantes do Sertão do Valongo

    Mudança no itinerário garante saída mais cedo do bairro...

    Acontece neste final de semana, entre os dias 17 e 19 de junho, a 7ª Festa do Divino Espírito Santo de Porto Belo, evento considerado Patrimônio Cultural Imaterial do Município, através da Lei nº 2645/2018. A festa religiosa é organizada pela Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos, e conta com o apoio do Governo Municipal através da Fundação da Cultura.
    A festa começa no dia 17, com missa de abertura e retorno das bandeiras, a partir das 19h30. Após a missa, acontecerá o jantar dançante com a banda Stillu’s Musical, no valor de R$ 25,00 por pessoa.
    No sábado (18), a festa também terá início com missa às 19h30, logo após, serviço completo de cozinha, roleta e apresentações culturais. A partir das 22h animação com Ângelo Pereira “Guri dos teclados”.
    No domingo (19), haverá o Bodo do Leite às 9h, em frente ao Palco das Artes, na Avenida Francisco Severiano dos Santos, no bairro Vila Nova. Logo mais, às 10h, Cortejo Imperial e missa solene com participação dos festeiros e da Corte Imperial. Às 12h haverá almoço festivo e às 14h um grandioso bingo com roleta.
    A Capela do Divino Espiríto Santo está localizada na Rua do CTG, no bairro Vila Nova, em Porto Belo.

    Cidades