27.2 C
Itapema
terça-feira, abril 30, 2024
mais
    InícioCidadesItajaíNovo modelo de estacionamento rotativo é aprovado pela Câmara de Vereadores

    Novo modelo de estacionamento rotativo é aprovado pela Câmara de Vereadores

    Em:

    Em Destaque

    Artistas e produtores culturais participam de audiência sobre a Lei Aldir Blanc

    Artistas, produtores culturais e gestores participaram da audiência pública...

    Pelo Estado 30/04: Greve dos professores longe do fim

    Uma queda de braço longe do fim. Assim estão...

    Marcha pra Jesus acontece neste sábado (04/05) em Itapema

    No sábado (04/05), acontece a Marcha Pra Jesus em...

    O Município de Itajaí avançou na regulamentação do novo modelo para o estacionamento rotativo na cidade. A nova legislação foi aprovada pela Câmara de Vereadores nesta semana e agora segue para a sanção do prefeito. A previsão é que a Secretaria Municipal de Governo lance, ainda neste mês, o edital para a contratação do serviço de apoio para operacionalização do modelo aprovado, que será mantido pelo Município, sem a necessidade de concessão.

    O novo modelo ampliará para 4 mil as vagas de estacionamento regulamentadas nos bairros e vai possibilitar a destinação dos recursos do estacionamento rotativo para a Secretaria Municipal de Segurança Pública, responsável pela fiscalização do serviço. Dessa forma, os valores cobrados serão revertidos em melhorias nas estruturas de trânsito e equipamentos de segurança do cidadão.

    Ao todo, 1.700 novas vagas serão criadas para ampliar a cobertura do serviço em especial nas ruas Indaial e Estefano José Vanolli. O serviço de regulamentação estará disponível em aplicativos de smartphone, em 200 máquinas de pagamento, similares às de cartão de crédito, nos estabelecimentos comerciais e em 50 parquímetros.

    A retomada do estacionamento rotativo no Município de Itajaí atende às demandas da comunidade e dos lojistas no Centro e bairros. A proposta também acompanha a revolução na mobilidade urbana com as mudanças no trânsito de Itajaí e o movimento das grandes cidades em regulamentar as vagas em atenção ao crescimento populacional e do número de carros.

    Cidades