18.2 C
Itapema
segunda-feira, maio 27, 2024
mais
    InícioPolíciaBancada do Vale do Itajaí é constituída na Alesc e define prioridades

    Bancada do Vale do Itajaí é constituída na Alesc e define prioridades

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 24/05: Portos catarinenses em transição

    Na última semana, publicamos aqui na Coluna que a...

    Pelo Estado 23/05: Impasse sobre barragem chega à ministra Guajajara

    A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e o...

    Nove deputados estaduais passam a integrar a bancada do Vale do Itajaí, que foi instalada na manhã desta quarta-feira (23). O encontro foi no gabinete da deputada Paulinha, primeira-secretária da Mesa Diretora, que foi designada pelo Presidente Mauro de Nadal a organizar o primeiro encontro do grupo, que contou com a participação dos parlamentares Ana Campagnolo, Egidio Ferrari, Emerson Stein, Ivan Naatz, Napoleão Bernardes e Oscar Gutz.
    Os deputados Marcos da Rosa e Carlos Humberto não estiveram presentes por questões de agenda, mas também integram a bancada. Assim, o Vale do Itajaí e o Oeste terão as maiores bancadas parlamentares da Assembleia Legislativa (Alesc), ambas com nove deputados.
    A mobilidade urbana regional foi eleita como pauta prioritária da bancada. O foco será a obra do Corredor Litorâneo, que prevê uma rodovia paralela à BR-101 entre Joinville e Biguaçu, com o propósito de criar uma alternativa para o trânsito da região.
    Outro assunto destacado durante a agenda foi a construção e manutenção de barragens na região do Alto Vale.
    O grupo terá encontros uma vez por mês. Foi eleito por unanimidade o deputado Emerson Stein como primeiro coordenador da bancada, tendo como vice o deputado Oscar Gutz.

    Cidades