27.2 C
Itapema
quarta-feira, maio 1, 2024
mais
    InícioPolíciaPolícia Civil de SC realiza a operação “Motorista Fantasma” e cumpre mandados...

    Polícia Civil de SC realiza a operação “Motorista Fantasma” e cumpre mandados de busca em investigação de falsidade ideológica

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 01/05: Governo decreta emergência em saúde pública

    O Governo do Estado decretou emergência em saúde pública...

    POLÍCIA CIVIL E CÂMARA DE ITAPEMA DEBATEM PROJETO DA NOVA DELEGACIA

    O Delegado-Geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, e sua...

    Artistas e produtores culturais participam de audiência sobre a Lei Aldir Blanc

    Artistas, produtores culturais e gestores participaram da audiência pública...

    Na manhã desta terça-feira (02), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), deflagrou a operação “Motorista Fantasma”, cumprindo 3 mandados de busca e apreensão na cidade de São Paulo. A ação tem o apoio com apoio da Delegacia Fazendária da DEIC/PCSC e da Polícia Civil de São Paulo.

    A Delegacia de Defraudações da DEIC/PCSC, após receber expediente do DETRAN/SC informando os maiores infratores de multas de trânsito, instaurou um inquérito policial para apurar possível crime de falsidade ideológica. No decorrer das investigações verificou-se que o principal investigado, natural de São Paulo, transferiu o prontuário de sua habilitação para Santa Catarina, usando o endereço de um conhecido e após utilizando-se de sua profissão de despachante passou a transferir multas para a sua habilitação.

    Entre os anos de 2017 e 2021, o investigado transferiu um total de 42.545 pontos, decorrentes de multas em diversos Estados da Federação, estando concentradas no Estado de São Paulo. O investigado confirmou que transferia as multas de clientes para o seu prontuário e cobrava entre R$ 50,00 e R$ 70,00 por multa transferida. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram apreendidos diversos documentos e a CNH do investigado, a qual já se encontra suspensa. As investigações continuam no intuito de identificar os demais envolvidos.

    Cidades