22.9 C
Itapema
quarta-feira, maio 1, 2024
mais
    InícioCidadesBalneário CamboriúVoluntários da Casa da Familia são homenageados no sábado

    Voluntários da Casa da Familia são homenageados no sábado

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 01/05: Governo decreta emergência em saúde pública

    O Governo do Estado decretou emergência em saúde pública...

    POLÍCIA CIVIL E CÂMARA DE ITAPEMA DEBATEM PROJETO DA NOVA DELEGACIA

    O Delegado-Geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, e sua...

    Artistas e produtores culturais participam de audiência sobre a Lei Aldir Blanc

    Artistas, produtores culturais e gestores participaram da audiência pública...

    Sábado (27) foi um dia de alegria e emoção no Centro de Inteligência Emocional Casa da Família. Em alusão ao dia do voluntário, que acontece no dia 28 de agosto, os voluntários e colaboradores do local celebraram essa data com uma feijoada.

    O evento contou com a presença de todos os voluntários, que receberam das mãos do prefeito, Fabrício de Oliveira, um certificado em agradecimento pelos serviços prestados a toda comunidade.

    Uma das homenageadas do evento foi a dona Beatriz Rodrigues Campos, ela é presidente da Associação Brasileira de Voluntários e do grupo de voluntários Apoio, que realiza bailes para comunidade. Para dona Beatriz, a função do voluntário é fazer o bem e trazer alegria a quem precisa. “Eu fiquei muito emocionada. Quando vemos nosso trabalho sendo reconhecido, é o maior pagamento da nossa função.” conta.

    Outra voluntária da Casa da Família é Graciela Rosa Faro Casas. Ela é professora de língua espanhola e terapeuta de reiki e constelação familiar. Ela é voluntária há 10 anos, e vê essa função como uma missão de vida. “Nasci para ser voluntária. É uma gratidão tão grande que não há dinheiro que pague. E ser voluntária na Casa da Família é maravilhoso.” pontua.

    A Casa da Família conta atualmente com 183 oficinas e serviços oferecidos gratuitamente para a população. E conforme a secretária do Desenvolvimento e Inclusão Social, Anna Christina Barichello, os voluntários são braços que o poder público não tem. “Eles são muito dedicados. Conseguem transformar vidas. E nada mais justo que eles recebam essa homenagem.” declara.

    Para se tornar um voluntário basta ir até o Centro de Inteligência Emocional Casa da Família, localizado na rua 3100, número 876, no Centro. Ou ligar para (47) 3267-7170

    Cidades