26.9 C
Itapema
quarta-feira, maio 1, 2024
mais
    InícioPolíciaPM de Itapema no combate ao tráfico de drogas

    PM de Itapema no combate ao tráfico de drogas

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 01/05: Governo decreta emergência em saúde pública

    O Governo do Estado decretou emergência em saúde pública...

    POLÍCIA CIVIL E CÂMARA DE ITAPEMA DEBATEM PROJETO DA NOVA DELEGACIA

    O Delegado-Geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, e sua...

    Artistas e produtores culturais participam de audiência sobre a Lei Aldir Blanc

    Artistas, produtores culturais e gestores participaram da audiência pública...

    Rua 456, esquina com a rua 462-B, Bairro Morretes, Itapema

    Policiais Militares do 31⁰ BPM com informações prévias de que um homem costumava traficar drogas nas imediações da rua 458 estavam em rondas pelo local a intenção de abordarem o tal suspeito.

    Ao adentrarem na rua 458 avistaram um homem que apresentava características semelhantes ao suspeito denunciado e estava parado na via. Este suspeito ao ver a guarnição saiu caminhando rápido e olhando para trás assustado com a presença dos policiais.

    Diante da fundada suspeita, a guarnição deu voz de abordagem ao homem, que não acatou, dizendo que não iria colocar a mão na cabeça.

    Assim que os policiais desembarcaram da viatura o suspeito começou a se evadir correndo a pé pela rua passando por terrenos baldios, pulando muros e adentrando em residências de terceiros.

    Foi solicitado apoio no rádio que prontamente foi respondido por outra guarnição que se encontrava próxima.

    O suspeito foi encontrado dentro de uma residência que não era a sua, na rua 456, esquina com a rua 462 B, deitado na sacada, e assim que viu os policiais subindo a escada para vir em sua direção arremessou um objeto de cor preta pela sacada e novamente resistiu a abordagem, dessa vez fazendo uso de força física, sendo necessário ser contido com técnicas de controle de contato e imobilização, o que acabou causando escoriações leves no suspeito.

    Após deter o suspeito os policiais encontraram o objeto que havia sido arremessado pelo suspeito e verificaram que se tratava de um porta jóias e em seu interior localizaram 30 pedras de crack embaladas e prontas para venda e mais uma pedra de crack grande, essa pesando 12 gramas; 6 buchas de cocaina e uma nota de R$ 5,00 reais.

    O autor foi identificado como M. V. DA S. P., 19 anos, que Indagado admitiu que iria vender a droga.

    Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor pelo crime de tráfico de drogas, lido seus direitos constitucionais e conduzido a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

    Cidades